Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner se nega a falar em depoimento

Justiça Federal investiga se Fernando André Sabag Montiel brasileiro agiu sozinho ou se há mais envolvidos no caso.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Fernando André Sabag Montiel, acusado de tentar assassinar a vice-presidente Cristina Kirchner, recusou-se a depor na noite desta sexta-feira (2), informa a imprensa Argentina.

Ele foi levado perante a juíza federal María Eugenia Capuchetti e o promotor Carlos Rívolo, que o interrogaram na sede da Polícia Federal, em Buenos Aires.

Fernando André tentou matar Cristina com arma de de fogo (Foto: reprodução)

Montiel ouviu a leitura dos fatos de quinta (1º), reclamou de um golpe no olho que teria recebido no momento em que foi agarrado e retirado do local do ataque, logo após tentar disparar um tiro contra a cabeça da vice-presidente argentina, e, na sequência, se negou a responder perguntas.

Os magistrados se deslocaram da Justiça Federal de Retiro para as dependências da Polícia Federal no bairro de Palermo, em Buenos Aires, onde o agressor está detido desde a noite de quinta.

A imprensa argentina informa ainda que a Justiça Federal investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se há mais envolvidos no caso. Sabag Montiel é até agora o único acusado no processo de tentativa de homicídio.

O ataque ocorreu na noite de quinta-feira, quando Cristina Kirchner cumprimentava seguidores na porta de sua casa. O brasileiro apontou uma pistola para a cabeça da vice-presidente, mas a arma falhou.

A juíza Capuchetti e o promotor Rívolo já ouviram 30 depoimentos, incluindo o da ex-presidente, que os recebeu em seu apartamento, na Recoleta. Ela falou por 50 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES