Brasileiros do Cirque du Soleil lamentam morte de acrobata

Sarah caiu de uma distância de 15 metros, segundo comunicado divulgado pela companhia

Sarah caiu de uma distância de 15 metros, | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasileiros conhecidos por participações em espetáculos do Cirque du Soleil lamentaram a morte de Sarah Guyard-Guillot, de 31 anos. A acrobata, conhecida como Sassoon, morreu no sábado no University Medical Center de Las Vegas (nos Estados Unidos), depois de ter caído durante seu número no show "Kà" do teatro MGM Grand.

"Minhas profundas condolências a todas as pessoas no "Kà". Meu apoio, pensamentos e coração estão com vocês", escreveu o acrobata paulista Alessandro D"Agostini, em sua página no Facebook. Ele faz parte do Cirque du Soleil há 13 anos. O mineiro Kleber Conrado Berto, que já atuou no show "Kà" e participou do Cirque du Soleil até 2010, escreveu: "Todo o meu amor para todos do "Kà no Cique du Soleil". Descanse em paz, minha amiga".

"O show nunca mais será o mesmo! Muita força para a familia da querida amiga de trabalho e muita oração. (...) Momento dificil e de dúvidas! Obrigado pelo carinho!", escreveu Reinaldo Noguti, de Araraquara (SP), que mora em Las Vegas para trabalhar no Cirque.

Sarah caiu de uma distância de 15 metros, segundo comunicado divulgado pela companhia no domingo. Os shows do "Kà" estão cancelados por enquanto. Ela estava suspensa por um cabo, mas caiu em um poço. "Toda a família do Cirque du Soleil está profundamente triste pela morte acidental de Sarah (Sassoon) Guyard, artista da produção Kà", escreveu o circo em um comunicado emitido no domingo.

Fundador de "coração partido"

"Estou com o coração partido. Quero estender minhas mais profundas condolências à família. Estamos completamente devastados com esta notícia. Sassoon era artista do elenco original de Kà desde 2006 e foi parte integral de nossa família", afirmou o fundador do Cirque, Guy Laliberté. "Isto nos lembra, com incrível humildade e respeito, o quanto nossos artistas são extraordinários todas as noites", acrescentou. "Ela estava sendo elevada de um lado do palco e de repente caiu", disse Dan Mosqueda ao tabloide britânico "The Sun". "No início, muitos na plateia pensaram que era parte da coreografia, mas era possível ouvir gritos e lamentos."

Grupo criado em Quebec, no Canadá, em 1984, o Cirque du Soleil está prestes a completar 40 anos de atividades. Os espetáculos da companhia de entretenimento foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas em 300 cidades do mundo todo, segundo a agência de notícias France Presse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES