Brasileiros preferem viajar a viver um grande amor

Não é de hoje que se fala que viajar garante mais felicidade do que comprar coisas ou casar

viagem | Mantas Hesthaven/Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é de hoje que se fala que viajar garante mais felicidade do que comprar coisas ou casar, mas a pandemia parece ter elevado ao nível máximo a vontade de fazer as malas. 

Uma pesquisa feita pela plataforma de reservas Booking.com, que ouviu 28 mil pessoas de 28 países diferentes, indicou que o pessoal está preferindo uma viagem a ter o carro do ano, subir na carreira ou, quem diria, conhecer um parceiro.

Viagens estão entre as preferências dos brasileiros (Foto: Mantas Hesthaven/Unsplash)

Entre os mil brasileiros que participaram do estudo, 62% deixaria de comprar um carro para embarcar em uma viagem. Até aí a gente entende: consumir menos para viajar mais é o nosso mantra. 

Porém, chama atenção que 59% prefira viajar a fazer um jantar com a família toda, mesmo depois de ter passado longos meses em isolamento social. 

Será que o tio da piada do pavê é tão chato assim? O percentual cai, mas mantém a maioria, quando o assunto é trabalho: 51% respondeu que viajar é uma prioridade maior do que receber a tão esperada promoção.

Amor

Quando se trata de amor, então, os brasileiros não estão nem um pouco preocupados. Três em cada quatro entrevistados (equivalente a 74%) responderam que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor. Afinal, vai que o próximo affair é gringo, né? Entre os espanhóis, o número é ainda maior: 84%. 

A tendência já tinha sido adiantada pela nossa colunista Adriana Setti: o verão promete ter mais camisinha do que máscara na Europa, já que os hormônios dos vacinados estão à flor da pele depois de um ano e meio de isolamento.

De fato, o enclausuramento é o fator que mais impactou as prioridades pós-pandemia. Entre todas as pessoas entrevistadas para a pesquisa, 66% disse que o fato de não ter conseguido viajar em 2020 fez com que o desejo só aumentasse esse ano. 

E a vontade é principalmente de pisar na areia: seis em cada dez entrevistados estão sonhando viajar para um destino de praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES