Briga de hóspedes tem soco e nocaute em hotel de luxo no Rio; vídeo

Confusão registrada em recepção do Hilton Copacabana viralizou nas redes sociais após publicação que aponta suposto racismo; caso foi registrado como lesão corporal

briga | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar uma confusão em um hotel de luxo em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que foi filmada e viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra uma mulher brasileira atacando um homem negro no saguão até que ele reage, anda em direção ao marido dela e desfere um soco em seu rosto. O golpe o derruba no chão de imediato.

A cena ocorreu no último dia 30 no hotel Hilton Copacabana, mas repercutiu após publicação feita neste sábado no Twitter que acusa a mulher de racismo. A brasileira, de 51 anos, registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal.

Confusão em hotel de luxo terminou em agressão 

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher disse que estava na recepção aguardando para realizar o check-out, quando surgiu um homem, aparentemente hóspede do hotel, que começou a agredir seu marido, um turista alemão. A brasileira narra ainda que tanto ela como seu esposo sofreram lesões após serem agredidos com socos e afirma que os seguranças não detiveram o rapaz, que teria fugido do local.

As imagens exibidas nas redes sociais mostram que a mulher, alterada, chegou a agarrar o homem — um artista americano que estava no hotel para realizar eventos de fim de ano — pelo pescoço antes de ele agredir seu acompanhante. Descontrolada, a brasileira grita "me deixa ver o que aconteceu com ele, tira a mão de mim", enquanto seguranças do hotel tentam apartar a situação, sem maiores reações ao ocorrido.

A mulher então tenta se digirir novamente ao homem que aparentava aguardar atendimento, mas é contida por funcionários. Nesse momento, um dos seguranças pede que o rapaz se retire do ambiente. Uma testemunha que filma o episódio diz na gravação, em inglês, que a atitude é "inaceitável" e cobra que a equipe de segurança segure a brasileira, que também se irrita com a filmagem.

De acordo com postagens no Twitter feitas pelo homem que desfere o soco, o casal aparentava estar embriagado e teria chamado-o por um termo racista em inglês. A dupla teria se irritado por não poder passar a frente dele numa fila, pois ele constava como cliente Diamond, o que lhe dava, portanto, preferência no atendimento.

Em nota, o Hilton disse que está ciente do vídeo divulgado nas redes sociais e afirmou que está cooperando com a polícia. Questionado, o hotel não deu detalhes sobre o ocorrido nem se manifestou sobre a postura da equipe de segurança.

"Estamos cientes de que foi divulgado um vídeo mostrando um trecho de uma briga entre hóspedes do Hilton Rio de Janeiro Copacabana. Continuamos cooperando com a polícia em sua investigação", disse um porta-voz do hotel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES