Brigada Mata Mosquito derruba índice de casos de dengue no Piauí

Este ano, o número de ocorrência da dengue no Piauí diminuiu em 64%

Brigada Mata Mosquito derruba índice de casos de dengue no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este ano, o n?mero de ocorr?ncia da dengue no Piau? diminuiu em 64%, em rela??o ao mesmo per?odo do ano passado, e nenhuma morte foi registrada. Este ? resultado obtido ap?s dois meses de atua??o da For?a Tarefa de Combate ? Dengue, a Brigada Mata Mosquito, que ? fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e prefeituras de 63 munic?pios do Piau?. Por ter sido a cidade com maior incid?ncia da doen?a em 2007, Teresina recebeu uma aten??o especial e os trabalhos est?o em fase de conclus?o.

Assim como em outras cidades, o plano de atua??o em Teresina tamb?m foi coordenado pela Secretaria Estadual de Sa?de (Sesapi), que al?m de elaborar toda a estrat?gia de trabalho, tamb?m montou equipes de agentes de endemias para visitar 265 mil casas e informar a popula??o sobre os riscos da dengue. O Corpo de Bombeiros e a Pol?cia Militar ajudaram na conscientiza??o e no trabalho preventivo, totalizando cerca de duas mil pessoas envolvidas.

A Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi) ficou respons?vel pela execu??o da limpeza de terrenos e ruas das zonas Centro-Norte e Leste da capital. Para desenvolver as a?es, o comit? criado pela empresa coordena quase 200 homens e a previs?o ? que os trabalhos sejam conclu?dos at? o fim do m?s de agosto.

Dados em 2008

De acordo com dados da Sesapi, 11.174 casos de dengue foram notificados no Piau? at? a 25? semana de 2007, sendo que destes, 4.075 foram registrados somente em Teresina. Em todo o Estado, nove pessoas morreram v?tima da doen?a.

Com a atua??o da Brigada Mata Mosquito, o n?mero de notifica?es em todo o Piau?, no mesmo per?odo do ano passado, ainda ? menor que aquele registrado somente em Teresina atualmente. Foram 3.975 casos em todo o Estado e 1.550 na capital. E o melhor de tudo: nenhuma ocorr?ncia de ?bito foi registrada.

Al?m de Teresina, mais 26 cidades localizadas na regi?o Norte do Estado j? receberam a For?a Tarefa de Combate ao Mosquito da Dengue. Na Rota Sul, os trabalhos foram iniciados no dia 2 de junho e a brigada vai atuar em 29 munic?pios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES