Brigada Mata Mosquito envia segunda caravana para o interior do Piauí

Uma caravana formada por 184 policiais militares e bombeiros e ainda técnicos saiu de Teresina

Brigada Mata Mosquito envia segunda caravana para o interior do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma caravana formada por 184 policiais militares e bombeiros e ainda t?cnicos da Secretaria de Sa?de (Sesapi) saiu de Teresina na tarde desta ter?a-feira, 29, com destino ?s cidades de Pedro II, Campo Maior, Castelo, S?o Miguel do Tapuio, Barras, Batalha, Jos? de Freitas, Lagoa Alegre, Demerval Lob?o e Palmeirais.

Segundo o major Em?dio Oliveira, a equipe deve voltar a Teresina na noite do dia 9. Ser?o dez dias na miss?o especial da Brigada Mata-Mosquito, cujo trabalho ? coordenado pela Secretaria de Sa?de. ?Nossa miss?o ? visitar cada domic?lio, eliminar a situa??o de risco e nos locais onde n?o ? poss?vel a retirada do foco, como caixas de ?gua e cisternas, a Sesapi vai colocar o veneno", diz.

Esta ? a segunda equipe que est? no campo, pois na segunda-feira, 28, um grupo de 184 militares deixou Teresina com a miss?o de eliminar o mosquito da dengue. Segundo o major Em?dio, ao todo, entre policiais militares e bombeiros est?o atuando 850 homens em Teresina e no interior.

Para o secret?rio de Sa?de, Assis Carvalho, que esteve presente durante a sa?da da equipe, este ? um trabalho pontual que j? rendeu resultados positivos. Para se ter uma id?ia, em rela??o ao ano passado, houve uma redu??o de 50%. "Na 16? semana de 2007, havia 4.400 pessoas infectadas com o mosquito da dengue. Hoje, h? o registro de 2.133 casos de dengue. Portanto, houve uma redu??o consider?vel", disse o secret?rio.

O secret?rio reconhece o apoio de institui?es como a Uespi, da comunidade, das igrejas, escolas, e disse que este ? um trabalho conjunto de governos estadual e municipal e sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES