Britânico se hipnotiza e é operado sem anestesia

“Levou entre 30 segundos e um minuto para que eu me colocasse sob hipnose”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terapeuta brit?nico usou hipnose em si mesmo para se submeter a uma cirurgia na sua m?o direita sem anestesia. O terapeuta Alex Lenkei, 61 anos, disse que estava perfeitamente consciente de tudo ? sua volta durante a opera??o, mas que n?o sentiu dor alguma.

Durante a cirurgia de 83 minutos, m?dicos removeram partes do osso da base do dedo polegar do terapeuta, que sofre de artrite. A cirurgia foi realizada na sexta-feira no hospital da cidade de Worthing, no sudeste da Inglaterra.

"Levou entre 30 segundos e um minuto para que eu me colocasse sob hipnose, e deste ponto em diante me senti muito relaxado", disse Lenkei, que pratica hipnose desde os 16 anos.

"Eu estava consciente de tudo ? minha volta, das pessoas falando at? o uso de martelos e serras, mas eu n?o senti dor alguma." Durante a cirurgia, um anestesista ficou de plant?o, caso houvesse necessidade.

O cirurgi?o David Llewellyn-Clark, que fez a opera??o, disse que concordou sem problemas com o procedimento de Lenkei. "Algumas pessoas ficam muito ansiosas por terem de receber anestesia, portanto estou sempre procurando alternativas. Eu tinha confian?a de que o senhor Lenkei era um h?bil hipnoterapeuta, e estou feliz que tudo tenha dado certo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES