Buracos atrapalham trânsito e podem provocar acidentes

Trecho crítico fica na altura da Casa de Custódia

Buracos na BR-316 | Leo Vilari
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trecho da BR-316, que corta Teresina em direção aos municípios do Sul do Estado, está em condições difíceis para o tráfego, com muitos buracos. Um dos pontos mais críticos fica na altura da rotatória da Casa de Custódia, fato que traz um sério risco de acidentes e provoca lentidão do trânsito, composto de carga pesada com tráfego intenso.

O problema recorrente havia sido amenizado com uma operação tapa-buracos, ocorrida ainda no final de 2018. No entanto, os buracos voltam a aparecer cada vez mais profundos e os motoristas não sabem mais o que fazer com a situação.

O problema está se agravando desde as fortes chuvas que acometeram a capital, no mês de dezembro. “Aqui é uma situação séria porque é sempre do mesmo jeito, só que os buracos abrem cada vez maiores. Do final do perímetro urbano até o Portal da Alegria está péssimo”, afirma a enfermeira Flávia Santana.

Os buracos só aumentam de tamanho com as chuvas, como as que atingiram a capital de sábado para domingo. As suspensões dos carros pedem até socorro. “Já paguei mais de mil reais para consertar um amortecedor, certeza que esses buracos contribuíram”, afirma Flávia, que mora em Teresina e trabalha em Nazária.

Procurada pela reportagem para facilitar o contato com gestores, a assessoria de comunicação do Governo do Estado não conseguiu contato com o secretário responsável para dar esclarecimentos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES