Buracos na BR-316 podem causar acidentes

Motoristas precisam desviar pelo acostamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem transita diariamente pela BR-316 se preocupa com a realidade da pista, pela inúmera quantidade de buracos presentes nela. Em alguns trechos da rodovia, os motoristas precisam até mesmo ir pelo acostamento para poder desviar dos buracos. O problema é que quando alguns fazem essa manobra necessária para prosseguir o caminho, acabam recebendo multas.

Francisco de Assis é bombeiro e passa diariamente pela BR-316, ele fala que a situação está tão crítica que já teve de gastar mais de R$ 1.000 nos últimos meses em sua motocicleta, para reparar problemas causados pelos buracos da pista. “Nos últimos meses, eu já perdi quatro rodas da minha moto, tive de comprar uma nova toda vez que a outra ficava danificada, pois não dava para continuar usando. Além disso, a gente tem que desviar dos buracos constantemente e tem vezes que você precisa torcer mesmo para não cair, já que não tem uma forma de passar sem ser por eles”, fala o bombeiro.

Raissa Morais

Ele fala ainda que,  no último Natal, uma tragédia quase atingia a família dele, devido aos buracos na BR. “Eu estava com minha família passando por aqui e perto do fotossensor eu tive que desviar de um buraco grande, quando fiz isso quase éramos atingidos por outro veículo. Essa situação é um desrespeito com a população que paga seus impostos em dia”, fala Francisco.

Os motoristas reclamam das multas, quando precisam desviar pelo acostamento. “Fica difícil entender as multas, se os órgãos responsáveis não nos dão formas de seguir nosso caminho, mas ao mesmo tempo querem punir a forma que nós achamos para trafegar”, disse José Luís, condutor que passa pela BR diariamente. Nossa equipe tentou entrar em contato com os órgãos responsáveis pela manutenção da BR, mas não teve sucesso. (J.M.F.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES