Buriti dos Montes vence o Prêmio Nacional Gestor do Ano

O município vence o Prêmio Nacional Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública, na área da educação, com o projeto Bolsa Monitoria

Prefeito Olavo Júnior recebeu a premiação concedida ao município | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2022, o prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Júnior compareceu com a Secretária de Educação Janaina Loiola e a Secretária de Saúde e Assistência Social Cibele Nunes, ao Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios, realizado pela FENACONP, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Na ocasião, a FENACONP premiou as boas iniciativas em gestão pública, dando destaque aos municípios de todo o país, em 6 eixos: Educação, Saúde, Turismo, Transparência em Gestão Pública, Cultura e Meio Ambiente.

Prefeito de Buriti dos Montes recebeu premiação - Divulgação

Bolsa monitoria

Buriti dos Montes inscreveu-se na área da Educação. O município conta com o Programa Bolsa Monitoria, instituído pela Lei Municipal Nº 375/2021, que tem como objetivo ofertar monitoria aos estudantes das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, estimulando a participação em ações de auxílio e reforço de aprendizagem, prioritariamente dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, voltadas à promoção do acesso, permanência e êxito escolar.

Prefeito Olavo Júnior recebeu em nome do município a premiação - Divulgação

Chamada pública

Atualmente, o Programa conta com 150 monitores, selecionados através de uma chamada pública, que atuam nas 9 escolas do município, tanto na zona rural quanto na zona urbana, e atende a 1.324 alunos.

Vale ressaltar que Buriti dos Montes foi o único município do Piauí a chegar na final da premiação, sendo agraciado com a 1ª colocação com o projeto inscrito.

Entrega foi durante evento da  FENACONP - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES