Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Busca por auxílio emergencial provoca filas em agências da Receita

A regularização do CPF, para obter o auxílio, deve ser feita pela internet

Compartilhe

Em parte do país, busca por regularização do CPF para o obter o auxílio emergencial de R$ 600 provocou filas e houve registro aglomerações nas unidades da Receita Federal. Além disso, houve tumulto em locais para o saque, contrariando recomendações de isolamento social e orientações de órgãos do governo sobre o benefício.

O auxílio emergencial aos trabalhadores informais que o governo federal disponibilizou para saque a partir desta quinta-feira (9), é uma das medidas de combate aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Este foi o segundo dia de filas em busca do benefício. Na quarta-feira, possíveis beneficiários se aglomeraram perto de unidades da Receita Federal de Belém e do Recife.

A Receita Federal orientou os beneficiários que precisam regularizar o CPF que fizessem o processo pelo site ou por aplicativo. A ida às unidades de atendimento presencial deveria ocorrer somente em casos onde não fosse possível resolver de casa. Algumas unidades da Receita trabalham com horário e quantidade de funcionários reduzidos.

Ceará

Pessoas ficam próximas umas às outras na fila e não mantêm o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde — Foto: Isaac MacedoPessoas ficam próximas umas às outras na fila e não mantêm o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde — Foto: Isaac MacedoPessoas ficam próximas umas às outras na fila e não mantêm o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde — Foto: Isaac Macedo


Em Fortaleza, uma multidão de trabalhadores informais e outros interessados em solicitar o auxílio emergencial formavam uma grande aglomeração no início da manhã em uma fila que rodeia a sede da Receita Federal em Fortaleza. A concentração de pessoas teve início ainda na noite desta quarta-feira (9), mas é proibida pelo decreto estadual em vigor no Ceará desde o dia 20 de março.

Rio de Janeiro

Fila às 7h35 desta quinta (9) no posto da Receita em Campo Grande, Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV GloboFila às 7h35 desta quinta (9) no posto da Receita em Campo Grande, Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV GloboFila às 7h35 desta quinta (9) no posto da Receita em Campo Grande, Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo


Na Zona Oeste do Rio, beneficiários também se aglomeraram na tentativa de regularizar o CPF em unidade da Receita Federal no bairro de Campo Grande. Às 7h35, a fila já dobrava um quarteirão.

Paraíba

Fila registrada em uma casa lotérica em Bayeux, na Grande João Pessoa, para receber o auxílio emergencial nesta quinta-feira (9) — Foto: Walter Paparazzo/G1Fila registrada em uma casa lotérica em Bayeux, na Grande João Pessoa, para receber o auxílio emergencial nesta quinta-feira (9) — Foto: Walter Paparazzo/G1Fila registrada em uma casa lotérica em Bayeux, na Grande João Pessoa, para receber o auxílio emergencial nesta quinta-feira (9) — Foto: Walter Paparazzo/G1


Em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, houve fila para realização do saque em lotérica.

Goiás

Goiânia teve nesta quinta-feira (9) o segundo dia de filas e aglomerações.

Pernambuco

No Recife, dezenas de pessoas voltaram a se aglomeram em volta de unidades da Receita Federal.

Paraná

A capital paranaense, Curitiba, também teve registro de filas nesta manhã.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar