Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Busca por harmonia faz crescer procedimentos estéticos nos lábios

Intervenção é segura, mas deve ser feita por profissionais habilitados

Compartilhe
Google Whatsapp


É perceptível, nos últimos anos, o aumento da procura pelo preenchimento labial, que tem como principal função aumentar o volume dos lábios, deixando-os mais simétricos, harmoniosos e com contorno evidenciado. Por ser um procedimento minimamente invasivo, quando realizado de forma segura e efetiva tem poucos efeitos colaterais, o que tem despertado ainda mais interesse. São muitas as dúvidas desde que a técnica se popularizou e já conquistou uma série de celebridades, como Anitta, Kylie Jenner, Cristina Aguilera e Lindsay Lohan. O que chama atenção na maioria dos casos é o resultado exagerado, que gera desconfianças sobre o efeito provocado pelo procedimento.

Dra. Daniela Leal Dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que são realizadas injeções com ácido hialurônico no contorno dos lábios, no próprio lábio e eventualmente em pontos ao redor dos lábios.

Os cuidados mais importantes são antes do procedimento, pois o paciente deve ser avaliado por um dermatologista para ver a indicação adequada, e também saber qual produto utilizar e a técnica a ser aplicada em cada paciente. Além disso, é importante verificar ser o paciente ficará com o rosto harmônico após o procedimento, preservando assim a naturalidade.

Em geral o procedimento é mais procurado para aumento do volume labial, mas, existem casos com a finalidade de repor o colágeno e volume perdido ao longo dos anos, o que contribui para a formação das rugas ao redor do lábio.


Dra. Daniela Leal respondeu algumas dúvidas sobre o procedimento:


Qual a reação se for alérgico ao ácido hialurônico?

Se realmente existir algum tipo de alergia, a reação é um inchaço bem significativo. Em raros casos esse inchaço pode chegar à face toda. Importante comunicar quem realizou o procedimento.


O bom preenchimento labial ameniza a correção das laterais dos lábios (sorriso triste)?

O preenchimento das laterais dos lábios inferiores podem ajudar no sorriso triste. Quando ele é inicial/discreto, o resultado é melhor! Caso contrário é preciso tratar outras áreas perilabiais.


Pode ser feito durante a amamentação?

Não! Pois, não existem estudos que garantam a segurança da lactante. Já a aplicação da toxina botulínica pode ser realizada durante amamentação.


Perde a sensibilidade?

Em raros casos. Mas, é transitório.


Qual o tempo de duração?

Depende do tipo de ácido hialurônico implantado. Normalmente de 10 meses a 1 ano.


Posso fazer o preenchimento labial com gripe ou resfriado?

Não! Não se faz preenchimento em pacientes com gripe ou qualquer infecção, nem em uso de antibiótico. Existe uma manifestação imunológica rara, que é caracterizada por inchaço no local do preenchimento quando paciente está com algum processo infeccioso. O médico que executou deve ser informado.


Qual é a quantidade de substância usada?

Em média, o preenchimento leva 1ml de ácido hialurônico. Quando a mulher acha o volume sempre insuficiente e quer mais, ela está simplesmente perdendo a noção de quem era antes do procedimento e o médico precisa intervir.


Qual a recomendação pós-procedimento?

Não bater e evitar qualquer tipo de pancada. É preciso redobrar a atenção com o copo e garfo. Como nosso corpo não reage igual, o lábio pode inchar um pouquinho mais de um lado do que de outro. Então, às vezes, ela quer repetir em casa a massagem feita no consultório. Isso não deve ser feito de maneira nenhuma. Nas 48 horas pós-procedimento é preciso evitar qualquer tipo de impacto e apenas esperar, que passa naturalmente. É preciso ainda fazer assepsia interna e externa para evitar infecções. Em alguns casos, pode ocorrer o que chamamos de acidente de punção, que é quando um vasinho é atingido e o local fica roxo. Basta ter paciência e esperar, isso não compromete em nada o resultado e melhora sozinho.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto