Busca por harmonia faz crescer procedimentos estéticos nos lábios

Intervenção é segura, mas deve ser feita por profissionais habilitados

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É perceptível, nos últimos anos, o aumento da procura pelo preenchimento labial, que tem como principal função aumentar o volume dos lábios, deixando-os mais simétricos, harmoniosos e com contorno evidenciado. Por ser um procedimento minimamente invasivo, quando realizado de forma segura e efetiva tem poucos efeitos colaterais, o que tem despertado ainda mais interesse. São muitas as dúvidas desde que a técnica se popularizou e já conquistou uma série de celebridades, como Anitta, Kylie Jenner, Cristina Aguilera e Lindsay Lohan. O que chama atenção na maioria dos casos é o resultado exagerado, que gera desconfianças sobre o efeito provocado pelo procedimento.

Dra. Daniela Leal Dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que são realizadas injeções com ácido hialurônico no contorno dos lábios, no próprio lábio e eventualmente em pontos ao redor dos lábios.

Os cuidados mais importantes são antes do procedimento, pois o paciente deve ser avaliado por um dermatologista para ver a indicação adequada, e também saber qual produto utilizar e a técnica a ser aplicada em cada paciente. Além disso, é importante verificar ser o paciente ficará com o rosto harmônico após o procedimento, preservando assim a naturalidade.

Em geral o procedimento é mais procurado para aumento do volume labial, mas, existem casos com a finalidade de repor o colágeno e volume perdido ao longo dos anos, o que contribui para a formação das rugas ao redor do lábio.

Dra. Daniela Leal respondeu algumas dúvidas sobre o procedimento:

Qual a reação se for alérgico ao ácido hialurônico?

Se realmente existir algum tipo de alergia, a reação é um inchaço bem significativo. Em raros casos esse inchaço pode chegar à face toda. Importante comunicar quem realizou o procedimento.

O bom preenchimento labial ameniza a correção das laterais dos lábios (sorriso triste)?

O preenchimento das laterais dos lábios inferiores podem ajudar no sorriso triste. Quando ele é inicial/discreto, o resultado é melhor! Caso contrário é preciso tratar outras áreas perilabiais.

Pode ser feito durante a amamentação?

Não! Pois, não existem estudos que garantam a segurança da lactante. Já a aplicação da toxina botulínica pode ser realizada durante amamentação.

Perde a sensibilidade?

Em raros casos. Mas, é transitório.

Qual o tempo de duração?

Depende do tipo de ácido hialurônico implantado. Normalmente de 10 meses a 1 ano.

Posso fazer o preenchimento labial com gripe ou resfriado?

Não! Não se faz preenchimento em pacientes com gripe ou qualquer infecção, nem em uso de antibiótico. Existe uma manifestação imunológica rara, que é caracterizada por inchaço no local do preenchimento quando paciente está com algum processo infeccioso. O médico que executou deve ser informado.

Qual é a quantidade de substância usada?

Em média, o preenchimento leva 1ml de ácido hialurônico. Quando a mulher acha o volume sempre insuficiente e quer mais, ela está simplesmente perdendo a noção de quem era antes do procedimento e o médico precisa intervir.

Qual a recomendação pós-procedimento?

Não bater e evitar qualquer tipo de pancada. É preciso redobrar a atenção com o copo e garfo. Como nosso corpo não reage igual, o lábio pode inchar um pouquinho mais de um lado do que de outro. Então, às vezes, ela quer repetir em casa a massagem feita no consultório. Isso não deve ser feito de maneira nenhuma. Nas 48 horas pós-procedimento é preciso evitar qualquer tipo de impacto e apenas esperar, que passa naturalmente. É preciso ainda fazer assepsia interna e externa para evitar infecções. Em alguns casos, pode ocorrer o que chamamos de acidente de punção, que é quando um vasinho é atingido e o local fica roxo. Basta ter paciência e esperar, isso não compromete em nada o resultado e melhora sozinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES