Busca por turismo cultural e de natureza registra recorde em 2019

Em 2019, o turismo de natureza motivou 18,6% dos viajantes internacionais e o turismo cultural 13,4%

Destinos | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprocura por turismo cultural e de natureza, ecoturismo e aventura pelos turistas internacionais que desembarcaram no Brasil em 2019 apresentou o maior índice dos últimos cinco anos, de acordo com a publicação Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Segundo o levantamento, o turismo de natureza, ecoturismo e aventura foi o motivo da viagem para 18,6% dos visitantes, enquanto o turismo cultural foi apontado como motivação para 13,4% dos entrevistados.

Os dados confirmam o crescimento dos dois segmentos de viagem no país tanto entre o público interno como também externo. Segundo o módulo sobre Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apresentada em agosto de 2020, cultura e turismo de natureza motivaram mais de 60% das viagens de lazer em 2019.

“A tendência é registrarmos um crescimento ainda mais significativo nos próximos anos em razão do cenário do turismo para o período pós-pandemia e o Brasil reúne todas as condições para se destacar no cenário internacional. Temos uma riqueza cultural sem igual e atrativos naturais de uma beleza ímpar. Afinal, somos o país mais bonito do mundo”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Segundo o levantamento da Pasta, os destinos mais visitados a lazer em 2019 foram Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Brasília. Para mais informações sobre a demanda, acesse a Revista Dados e Informações. (Por Lívia Nascimento/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES