Buscas na internet indicam destinos favoritos dos brasileiros

Levantamentos de dois sites de buscas de viagens apontam centros urbanos brasileiros como os lugares mais desejados para visitar na Semana Santa

Avenida Paulista, um dos passeios mais tradicionais de São Paulo | Rogério Cassimiro/ Banco de Imagens MTur Destinos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Semana Santa está chegando e com ela uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil. Que tal aproveitar o feriadão para colocar o pé na estrada? Segundo os buscadores Skyscanner e Voopter, Rio de Janeiro e São Paulo seguem como os destinos de turismo doméstico que despertam o maior interesse entre os brasileiros que desejam viajar na Páscoa, que será comemorada entre os dias 19 e 21 de abril.

De acordo com o Skyscanner, nos últimos dois anos as viagens domésticas lideraram o interesse dos brasileiros que desejam aproveitar os dias de descanso do feriado da Páscoa. Entre as cidades mais acessadas para o feriadão da Páscoa estão também Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza. A capital argentina, Buenos Aires, aparece como o único destino internacional que integra a lista das 10 mais pesquisadas pelos turistas brasileiros para a Semana Santa. Fora da lista das top 10, o levantamento do buscador global de viagens traz Manaus entre os destinos mais procurados para o período. A capital do Amazonas registrou 103% de crescimento, saindo da 28ª posição em 2018 para o 19ª lugar de janeiro até 20 de março de 2019.

A gerente geral da plataforma de buscas de viagens Voopter, Juliana Vital, apresenta lista semelhante com as pesquisas dos brasileiros para curtir a Semana Santa. O feriadão está entre os que mais movimentam o mercado de turismo, depois do Carnaval. O levantamento do aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções pode ser útil para os viajantes que ainda não definiram seu destino. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estão entre cidades preferidas dos internautas que acessaram o buscador de viagens.

Na lista figuram ainda Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza e Florianópolis. Mais uma vez, apenas a capital da Argentina, Buenos Aires, figura como destino internacional. O levantamento foi realizado entre os dias 1º de janeiro e 15 de março deste ano. As informações ainda proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos do turista e consumidor dos destinos domésticos. (Por Geraldo Gurgel/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES