Buscas por criança que desapareceu em rio completam oito dias em Uruçuí

O alagamento na região e o nível do rio no local do afogamento, além da cor da água, dificultam as buscas do Corpo de Bombeiros.

9 | 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As buscas por Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, de 9 anos, que desapareceu no Rio Parnaíba no município de Uruçuí, no Sul do Estado, completam 8 dias neste sábado (22). A criança se afogou na noite da última sexta-feira (14) e o Corpo de Bombeiros segue desde então na região. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros de Floriano, explicou que o alagamento na região e o nível do rio no local do afogamento, além da cor da água (foto abaixo), dificultam as buscas. Os bombeiros seguem com mergulhadores e com buscas superficiais utilizando embarcação.

Buscas por criança que desapareceu em rio completam oito dias em Uruçuí (Foto: Divulgação)

“Infelizmente nenhuma novidade. Só o que eles me passam é a dificuldade que é devido ao volume de água, não somente o rio, mas o alagado que ficou devido às chuvas. Tudo isso desfavorece. A água está muito barrenta, mas continuam as buscas. Infelizmente sem êxito até o momento", pontuou. 

Pescadores e ribeirinhos estão sendo alertados caso haja alguma informação.

O caso

Uma criança de apenas 9 anos, identificada como Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, está desaparecida há 8 dias após se afogar no Rio Parnaíba na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (14) e o Corpo de Bombeiros de Floriano segue com as buscas na região.

O Tenente Lucas Xavier explicou que as equipes foram acionadas ainda na noite do desaparecimento da criança. As buscas se iniciaram na manhã seguinte. 

“Segundo relatos, ele estava acompanhado do avô, não sei em que condições aconteceu o afogamento, se era travesia ou banho recreativo, mas nossa equipe se deslocou ao local no sábado e iniciamos os mergulhos no ponto em que ele se afogou e outros pontos que era provável dele ser encontrado e até agora não foi achado”, pontou. 

Buscas por criança que desapareceu em rio completam oito dias em Uruçuí (Foto: Reprodução)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES