Buscas por grupo preso em caverna na Tailândia entram no 7º dia

A enorme busca pelo grupo desaparecido tomou conta do país.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de doze garotos jogadores de futebol e seu treinador estão presos dentro de uma caverna na província tailandesa de Chiang Rai e as buscas entram no seu sétimo dia neste sábado (30). Os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, desapareceram depois de  saírem para explorar a caverna Tham Luang Nang Non, acompanhados pelo técnico de 25 anos. Os socorristas chegaram a despejar kits de sobrevivência com água, comida, remédios e lanternas por uma cavidade na montanha na esperança de ajudar os desaparecidos. As informações são da agência de notícias Reuters.

O paradeiro do grupo se deu após fortes chuvas alagarem o complexo de cavernas em um parque em Chiang Rai, no norte do país. Os únicos indícios de que os meninos estiveram ali são algumas pegadas e manchas de lama deixadas pelas mãos dos desaparecidos.

Forças dos Estados Unidos e mergulhadores britânicos se uniram às equipes tailandesas nas buscas que, ao longo da semana, foram prejudicadas pelas tempestades que atingem a região.

Ainda neste sábado, soldados tailandeses já treinaram para a evacuação de feridos caso o grupo seja encontrado. A enorme busca pelo grupo desaparecido tomou conta do país. E os tailandeses estão usando as redes sociais para uma corrente de apoio e esperança. Uma hashtag que pode ser traduzida como "os estranhos que queremos conhecer mais" está sendo usada para transmitir a preocupação geral com o grupo. Outras hashtags que se traduzem em frases como "13 vidas devem sobreviver" e "Tragam para casa os jogadores Moo Pa" também são usadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES