Buscas por vítimas entram no 10º dia em Brumadinho

Tragédia foi provocada pelo rompimento de barragem da Vale no dia 25 de janeiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho de buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho entra no 10º dia neste domingo (3). O último balanço divulgado pelas autoridades indica que o número de mortes até agora é de 121. Há ainda 226 pessoas desaparecidas e outras 395 que foram localizadas após o rompimento da barragem da Vale, ocorrida em 25 de janeiro.

Trabalham no local mais de 250 bombeiros e 22 cães farejadores. Desde esta sexta-feira (1º), quando o rompimento da barragem da Vale na Grande BH completou uma semana, a operação de resgate entrou numa nova fase e não tem data para acabar, segundo as autoridades. Neste sábado (2), além das buscas, começaram as vistorias em barragens do estado e foi finalizada a 1ª estrutura de contenção no rio Paraopeba.

Números da tragédia

  • 121 mortos confirmados – 94 identificados
  • 226 desaparecidos
  • 192 resgatados
  • 395 localizados

Neste sábado, as equipes de resgate concentraram esforços em uma região em que estariam localizadas vítimas que estavam em um vestiário. No final da tarde de sexta-feira, foram identificados objetos deste local e, desde a manhã de sábado (2), começou o processo de escavações e estabilidade do terreno, como informou o tenente porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara.

"Esse foi um avanço bem importante para as equipes de busca. Estima-se que a área do vestiário congregue um número muito grande de vítimas", diz Aihara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES