Cachoeiras do Piauí atraem turistas durante a Semana Santa

Com as chuvas as quedas d'água são uma beleza à parte no Estado

Cachoeira | Juscel Reis
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que o litoral do Piauí é bastante procurado por turistas em altas temporadas, isso já é certo. Mas é no período da Semana Santa que os amantes do ecoturismo saem em busca das melhores opções de banhos e lazer pelo interior do estado. 

Durante o período chuvoso, as cachoeiras do Piauí são costumam receber muitas visitas dos turistas que buscam por tranquilidade e emoção. Os amantes do ecoturismo podem desfrutar de uma beleza intensa, além de também deliciarem-se nas águas geladas e mornas das belezas piauienses. 

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, é importante também a preservação do local por parte dos turistas. “O Piauí tem riquezas únicas e que nós mesmos podemos desfrutar e cuidar. Precisamos cuidar do que é nosso e não jogar lixo próximo ou nos caminhos de acesso às cachoeiras. Aproveito, e estendo meu convite àqueles que não conhecem, vale muito escolher e conhecer. É uma conexão única com Deus por meio da natureza”, frisa o gestor. 

São várias as opções para escolher, desde as mais conhecidas como a Cachoeira do Urubu, em Esperantina, até as várias cachoeiras do município de Novo Santo Antônio. Para uma busca exata, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) e Secretaria do Turismo (Setur), lançou o Guia Piauí - Cachoeiras. 

Segundo o diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar, a publicação traz informações de como chegar, nível de dificuldade e dicas para aproveitar o melhor que as quedas d'água do estado têm a oferecer. “Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. No guia, mostramos a exuberância da natureza piauiense e também estimulamos o turismo consciente e ecológico", acrescenta o diretor. 

O guia aborda 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região centro-norte do estado e pode ser adquirido gratuitamente na sede da CCom ou da Setur. Além disso, também está disponível em versão on-line. As informações das cachoeiras estão inseridas ainda no aplicativo Piauí Destinos, para dispositivos móveis do sistema Ios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES