mais

Cachorro corre atrás de motorista após ser abandonado em Teresina; vídeo

Um vídeo feito por uma testemunha filmaram o momento em que o cachorro é abandonado nas ruas do Centro da capital

Imagens divulgadas nas redes sociais flagraram um cachorro correndo atrás de um carro depois de ter sido abandonado, durante a chuva na manhã de sábado (15), na Avenida Miguel Rosa, no Centro/Norte de Teresina.

A cenas mostram o animal, tentando voltar ao carro dos tutores. Sem entender que estava sendo abandonado, correu atrás do veículo parado e em movimento, mas não obteve sucesso. O caso vem gerando polêmica e revolta nas redes sociais e muitos internautas compartilham o vídeo em seus perfis para denunciar o suposto abandono. 

Cachorro é abandonado e tenta correr de volta para carro dos donos em Teresina - Foto: Reprodução/Redes SociaisCachorro é abandonado e tenta correr de volta para carro dos donos em Teresina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que já identificou o dono do veículo. Se a denúncia for comprovada, ele deverá responder por abandono e maus-tratos a animais. O delegado Emir Maia, vai conduzir as investigações. 

O abandono de animais é crime, segundo disposto no artigo 32 da Lei Federal Brasileira nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas informou que conversou com o delegado Emir Maia e repassou as informações que sabia e ele garantiu que na segunda-feira, dia 17, será aberto um Inquérito Policial. 

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail