Cachorro corre atrás de motorista após ser abandonado em Teresina; vídeo

Um vídeo feito por uma testemunha filmaram o momento em que o cachorro é abandonado nas ruas do Centro da capital

cap | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens divulgadas nas redes sociais flagraram um cachorro correndo atrás de um carro depois de ter sido abandonado, durante a chuva na manhã de sábado (15), na Avenida Miguel Rosa, no Centro/Norte de Teresina.

A cenas mostram o animal, tentando voltar ao carro dos tutores. Sem entender que estava sendo abandonado, correu atrás do veículo parado e em movimento, mas não obteve sucesso. O caso vem gerando polêmica e revolta nas redes sociais e muitos internautas compartilham o vídeo em seus perfis para denunciar o suposto abandono. 

Cachorro é abandonado e tenta correr de volta para carro dos donos em Teresina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que já identificou o dono do veículo. Se a denúncia for comprovada, ele deverá responder por abandono e maus-tratos a animais. O delegado Emir Maia, vai conduzir as investigações. 

O abandono de animais é crime, segundo disposto no artigo 32 da Lei Federal Brasileira nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas informou que conversou com o delegado Emir Maia e repassou as informações que sabia e ele garantiu que na segunda-feira, dia 17, será aberto um Inquérito Policial. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES