Cachorro é arrastado por carro em estrada no interior do Ceará; vídeo!

As imagens foram gravadas por um motociclista que seguia atrás do veículo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo de um cachorro sendo arrastado por um carro em uma estrada de terra circulou nesta domingo (14) nas redes sociais, causando a indignação de diversas pessoas. O animal aparece amarrado pela coleira ao carro, cuja placa é do município de Itarema, no Litoral Oeste do Estado.

As imagens foram gravadas por um motociclista que seguia atrás do carro. É possível ver que o cão tenta correr para acompanhar a velocidade, mas por mais de uma vez acaba sendo arremessado de um lado para outro.

ASSISTA: 

Autor identificado e intimado

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou por meio de uma postagem nas redes sociais que o autor dos maus-tratos foi identificado e intimado.

"O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aprece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado", afirmou.

André Costa também disse que o animal passa bem e está sob os cuidados de policiais. "Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem sob o cuidado dos próprios policiais", acrescentou o secretário.

A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) se pronunciou, afirmando que "as imagens causam perplexidade, diante do sofrimento e dos maus-tratos aos quais o animal é submetido". Reitera que maltratar animais é crime e pede a investigação dos responsáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES