Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cachorro é esfaqueado após latir em motociclista em cidade do Piauí

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Compartilhe

Um cachorro foi esfaqueado na localidade Espinhos, zona rural de Castelo do Piauí, na última segunda-feira, 28 de setembro. Segundo a imprensa local, um motociclista agrediu o animal após o mesmo latir quando ele passava pelo local. 

O motoqueiro teria sacado um facão da cintura e lesionado o animal com alguns golpes, após ficar revoltado com a ação do cão. A proprietária do animal disse que já sabe quem foi o responsável pelas lesões e que vai tomar as providências cabíveis. Não se sabe até o momento sobre a saúde do cachorro. 

Cachorro ficou bastante ferido (Reprodução/ Tribuna em Foco)

Maior pena para maus tratos a animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidente Jair Bolsonaro também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Com informações do Tribuna em Foco

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar