Cachorro é esfaqueado após latir em motociclista em cidade do Piauí

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

cachorro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro foi esfaqueado na localidade Espinhos, zona rural de Castelo do Piauí, na última segunda-feira, 28 de setembro. Segundo a imprensa local, um motociclista agrediu o animal após o mesmo latir quando ele passava pelo local. 

O motoqueiro teria sacado um facão da cintura e lesionado o animal com alguns golpes, após ficar revoltado com a ação do cão. A proprietária do animal disse que já sabe quem foi o responsável pelas lesões e que vai tomar as providências cabíveis. Não se sabe até o momento sobre a saúde do cachorro. 

Cachorro ficou bastante ferido (Reprodução/ Tribuna em Foco)

Maior pena para maus tratos a animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidente Jair Bolsonaro também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Com informações do Tribuna em Foco

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES