Enterrado vivo por dono, cão é achado após denúncia de coveiro

Animal foi encontrado em Registro, SP, e não corre risco de morte.

Enterrado vivo por dono, cão é achado após denúncia de coveiro | Márcia Colla/Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro foi salvo após ser enterrado vivo pelo próprio dono em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O animal foi resgatado por integrantes do Grupo de Proteção aos Animais (GPA). O responsável pelo crime ainda não foi identificado.

O fato ocorreu no bairro Jardim Paulistano, em um terreno abandonado. Segundo Márcia Colla, presidente do GPA, o rapaz que trabalhava no local atendeu ao pedido de um desconhecido para abrir uma cova e enterrar um animal. No entanto, ele se surpreendeu ao ver que o dono trouxe o cão andando. Chocado, ele acionou o grupo. "Nós o encontramos já dentro da cova, com bicheiras, um forte mau cheiro e extremamente magro. Após banho, remédios, água e dois pratos de comida, o cachorro começou a andar, para emoção de todos que acompanharam seu resgate", descreve.

O rapaz que se negou a enterrar o animal não conhece a identidade do mandante. De acordo com Márcia, as buscas por ele já começaram. "A fragilidade dos animais aliada à maldade extrema de algumas pessoas cria situações difíceis de suportar. Esse cão de porte grande seria enterrado vivo, não fosse a sensibilidade da pessoa que iria fazer o serviço, a mando de terceiros. É um lindo cachorro, em meses mudará o olhar de tristeza e entrará para adoção", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES