Cadeia produtiva participa de encontro com Ministro da Infraestrutura

O gestor também citou o planejamento de obras de infraestrutura que já estão andamento, como a retomada da Transnordestina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante agenda na capital piauiense na última sexta (07), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou de encontro promovido pelo Movimento Empreender Piauí (MOVE). Criado no Piauí há pouco mais de um ano, o encontro reuniu diversos segmentos da indústria e do comércio, como a construção civil, cerâmica, confecções, laboratórios, segmento hospitalar, além de autoridades políticas como os senadores Elmano Férrer, Marcelo Castro e o vereador Aluísio Sampaio.

Na ocasião, o presidente do MOVE, Arthur Feitosa, falou a respeito da importância em alinhar laços com os poderes públicos com o intuito de gerar emprego e renda para o Estado. “Essa é a contribuição do empresariado do Piauí, que deseja ver o Estado forte e empreendendo com novas indústrias e comércios. Essa é a maneira que o movimento age, sendo propositivo e criando projetos que podem gerar ações para beneficiar direto e indiretamente o Piauí”, declarou.

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, abordou o momento econômico do país, apresentando a reforma da previdência como solução para restrição fiscal e recuperação da confiança do investidor, e destacou por fim, o potencial econômico do Estado. O gestor também citou o planejamento de obras de infraestrutura que já estão andamento, como a retomada da Transnordestina.

“Eu costumo dizer que governo nenhum dar solução para os problemas, eles costumam agir por provocação. E por isso, é necessário que tenha o protagonismo da iniciativa privada, como essa que o Move propõe, além da sociedade. Em um cenário de restrição de fiscal, é preciso eleger prioridades e concentrar recursos naquelas poucas frentes que estão abertas. Quero ressaltar que nós temos tido uma interação muito boa do executivo com o legislativo. Podemos descobrir ainda, a vocação portuária de Luís Correia e fazer ali o investimento necessário”, afirmou Tarcísio Freitas.

O senador Marcelo Castro, parabenizou ainda o movimento Move por buscar criar, através de planejamento, colocar o estado para frente. “Eu quero parabenizar aos empreendedores do Piauí, que criaram esse movimento para colocar o nosso estado para frente gerando emprego e renda. E é com essa união do empresariado, da classe política e gestores públicos que podemos avançar”, analisou.

Ao final do encontro, o senador Elmano Férrer também reiterou seu apoio ao movimento. “Esta é a segunda oportunidade que os empresários e a classe estão tendo de conversar com os ministros do atual governo. Eu acho muito importante esse diálogo direto e tenho contribuindo no que é preciso para fortalecer ainda mais o Move”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES