Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina

Motoristas dos ônibus que passavam ignoravam a passageira por não terem a tecnologia que a permitisse ser transportada

Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cadeirante, de identidade não revelada, teve que esperar, nesta terça-feira (17), por mais de duas horas por um ônibus adaptado na Praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina. 

Uma denúncia ao MeioNorte.com revelou que a moça estava esperando desde às 10h da manhã, mas que os motoristas dos ônibus que passavam ignoravam a passageira por não terem a tecnologia que a permitisse ser transportada. Ao todo, seis ônibus não a transportaram, apenas no sétimo ela pôde entrar no veículo, por volta de 12h10.

Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina (Foto: Reprodução)

De acordo com uma testemunha, os motoristas e cobradores não fizeram nenhum esforço para contactar alguém que pudesse ajudar. A situação causou indignação nas pessoas que esperavam na parada de ônibus.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que está apurando as informações da ocorrência, para que possam ser corrigidas eventuais falhas. 

"O compromisso do setor é prestar o melhor atendimento aos passageiros que necessitam de seus serviços e transitá-los com total segurança.  A entidade lamenta o constrangimento presenciado pela passageira e reafirma que tem dialogado por melhorias necessárias para o setor", diz a nota.

Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES