Cadela é abandonada amordaçada e muito debilitada dentro de mala

A mala estava em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo. Moradores estranharam que a peça estava se mexendo.

Cadela | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cachorrinha de cerca de 10 anos foi encontrada presa e amordaçada dentro de uma mala de viagem na Travessa Dona Júlia, no Fonseca, em Niterói, na tarde da última terça-feira (11).

A mala estava em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo. Moradores estranharam que a peça estava se mexendo e abriram para ver o que era. Lá estava a cachorrinha, apelidada carinhosamente de Labradora da Mala e depois batizada de Zaira.

Moradores viram a mala se mexendo e resolveram abrir - Foto: Reprodução

“Naquele dia, o lixeiro demorou para passar. Por isso foi possível resgatá-la”, lembrou a recrutadora Geovana Nascimento.

“A Zaira estava amordaçada com um lenço e envolta em um pano cheio de fezes. Deixaram a bichinha para morrer”, acrescentou a autônoma Danielle Paiva.

Com sinal de maus-tratos e sem conseguir se levantar, o animal recebeu água e comida.

O veterinário Renan Souto Terra disse que o quadro de Zaira inspira cuidados. “O exame de sangue tem alterações, mas nada alarmante. Fizemos um raio-x e aguardamos o laudo.”

Veterinário aponta que quadro de saúde da cadela inspira cuidados - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES