Cadela 'pede' ajuda e leva cuidadoras para salvar seus filhotes

A cadela e o filhote serão colocados para adoção

Uma cadela, mesmo ferida, percorreu cerca de 3 km para levar duas cuidadoras até um carro abandonado onde havia dado cria. O caso aconteceu nesta semana, na cidade de Vera, na Espanha. O vídeo que mostra o momento em que os filhotes são encontrados viralizou nas redes sociais.

A psicóloga Lianne Powell, de 49 anos, achou a cadela com uma pata quebrada e mal nutrida, preocupada com o animal ela resolveu leva-la a uma clinica veterinária. Assim que chegou a especialista notou que a cadela, estava com as tetas inchadas e percebeu que ela havia dado à luz recentemente.

Cadela 'pede' ajuda e leva cuidadoras para salvar seus filhotes
Cadela 'pede' ajuda e leva cuidadoras para salvar seus filhotes


Assim, no dia seguite, após os primeiros socorros, levaram a cadela até o local onde havia sido encontrada. O animal, então, mancando, levou as mulheres para o carro no qual teve seus 10 filhotes. O vídeo que mostra os pequenos sendo encontrados encantou internautas que celebraram a atitude das cuidadoras da cadela.

"Se os filhotes não fossem encontrados eles morreriam vagarosamente de fome. Precisamos da ajuda da mãe deles, mas não sabíamos se ela iria nos ajudar", comentou Lianne.

Agora, a cadela e os filhotes estão reunidos e sendo tratados antes de serem colocados para adoção.


Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com