Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cães e gatos são mortos por envenenamento em município no Piauí

anto pela rua como ao redor de lixeiros públicos, foram encontrados e coletados pedaços de mortadela cortados em cubos envenenados, local que geralmente animais de rua buscam por alimento

Compartilhe

Aimais de rua, bem como domésticos na cidade Fronteiras, foram vítimas de envenenamento, após comerem pedaços de mortadela pela rua. Vários animais de estimação foram levados a morte de forma dolorosa e agonizante. Amigos se reuniram em ato de solidariedade vasculhando tudo em busca do que poderia estar causando as mortes. Tanto pela rua como ao redor de lixeiros públicos, foram encontrados e coletados pedaços de mortadela cortados em cubos envenenados, local que geralmente animais de rua buscam por alimento.

Animais foram mortos por envenenamento - Foto: Reprodução

Aproximadamente cinco cães e três gatos foram mortos por envenenamento. “Hoje, vizinhos choram a trágica partida de seus animais de estimação, alguns companheiros de uma vida. Em meio à tantas vítimas, foi possível salvar uma cadela que estava agonizando, uma verdadeira guerreira que batizada de “Esperança”, lamenta um dos socorristas.

Esperança continua viva e foi adotada por amigos que estão cuidando de seu bem-estar. A mesma foi abandonada por seu dono e desde então era alimentada por alguns bons corações que ali residem. “Rezamos para que não seja acometida por sequelas”, disse.  

Sobre o caso, foi citado o pensador Alexandre Herculano com a frase reflexiva: “Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais”. Estarrecidos com o ocorrido, populares buscaram apoio e realizaram denúncias na 4ª Cia. de Polícia de Fronteiras, para que o autor da barbárie responda por seus atos.

Veneno foi encontrado junto a alimento de animais

O capitão, Gilson Xavier, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras explica sobre a Lei de Crimes Ambientais.

“Mau-tratar animais é crime e está previsto em Lei Federal. Tanto as pessoas físicas quanto pessoas jurídicas que adotam essas práticas criminosas elas devem sofrer sanções penais e administrativas, além de reparar os danos causados. A lei de maus-tratos define da seguinte forma: praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, ou exóticos a pena é de prisão de três meses a um ano, além da multa”, esclarece.

“Quem tomar conhecimento desses abusos faça a denúncia diretamente à Polícia Militar ou vá até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Ambiental podem ser acionadas nessa situação”, orienta o policial militar.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar