Caixa vai orientar sobre auxílio emergencial em escolas de Teresina

A prefeitura abriu 19 escolas próximas aos CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social) para dá suporte à população, tirando dúvidas sobre o auxílio emergencial do Governo Federal no valor de R$ 600.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina vai contar com apoio de técnicos da Caixa Econômica Federal para orientar e cadastrar quem precisa receber auxílio emergencial. Em videoconferência realizada na manhã deste sábado, 25, com lideranças comunitárias e o superintendente do banco, Jonathan Borges, o prefeito Firmino Filho pediu apoio da instituição bancária para facilitar o acesso das famílias ao benefício.

A prefeitura abriu 19 escolas próximas aos CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social) para dá suporte à população, tirando dúvidas sobre o auxílio emergencial do Governo Federal no valor de R$ 600. O benefício financeiro está sendo concedido de forma emergencial nesse período de enfrentamento à pandemia do coronavírus. A inscrição é realizada online, mas em Teresina uma equipe de entrevistadores sociais está ajudando quem não possui acesso à internet ou teve problemas com a utilização do aplicativo da Caixa.

A7 Press/ Agência O Globo

Durante a videoconferência deste sábado, as lideranças tiraram dúvidas que ainda fazem parte da realidade de muitos teresinenses. “Este diálogo é fundamental porque as lideranças estão na ponta e têm contato com aqueles que ainda não conseguiram realizar o cadastro. Ter a presença da Caixa nestas escolas ajudará ainda mais neste suporte tão importante neste momento difícil para todos nós”, comentou o prefeito.

Um dos questionamentos das lideranças durante a reunião foi a disponibilidade de caixas eletrônicos na zona rural. O gestor da Caixa destacou que os pequenos comerciantes na zona rural que tenham interesse em ser parceiro da Caixa para a instalação de suporte destinado ao recebimento de valores podem enviar solicitação através do e-mail: sr2655pi@caixa.gov.br .

“A Caixa e todos os servidores, sabendo da sua missão de servir a população, tem buscado a melhor forma de atender às famílias neste momento. As lideranças comunitárias dão este suporte importante de acesso e compartilhamento de informações para aqueles que precisam do auxílio”, ressaltou o superintendente, Jonathan Borges.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES