Caixão com corpo de homem é abandonado em cemitério no Piauí

O corpo foi deixado no cemitério por um carro branco no dia 05 de agosto

Caixão abandonado em cemitério | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de um homem, ainda não identificado, vítima da Covid-19, foi abandonado dentro de um caixão, fora da sepultura no cemitério do povoado Prata, na zona rural do município de Altos, região norte do Piauí. Com informações do Em Foco.

Segundo populares da região, o corpo foi deixado no cemitério por um carro branco no dia 05 de agosto. Coveiros que estavam no local, removeram o plástico que envolvia o corpo sem proteção. 

O corpo foi deixado no cemitério por um carro branco no dia 05 de agosto

Em nota, a Prefeitura de Altos informou que só ficou sabendo da morte após a família realizar o translato e o enterro sem seguir o protocolo oficial. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito. 

O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES