Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham

Caixão foi transportado de avião do aeroporto de Edimburgo, na Escócia; cortejo segue na capital da Inglaterra.

Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II chegou a Londres, Inglaterra, nesta terça-feira (13). Antes, ele estava na Escócia e passou pelo Palácio de Holyroodhouse e a catedral de Edimburgo.

Ele está sendo levado para o Palácio de Buckingham, onde permanecerá até esta quarta-feira (14). A monarca morreu na última quinta-feira (8) aos 96 anos.

Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)Dezenas de milhares de pessoas em luto se reuniram para observar as procissões na Escócia. Em Londres, um grande número de súditos deixou flores e mensagens nos jardins dos parques reais.

O corpo foi transportado de avião até a base aérea militar RAF Northolt. O rei Charles III, a rainha consorte Camilla e outros membros do clã Windsor esperam a chegada do caixão em Buckingham.

Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)O corpo passará o resto da noite no Palácio, onde apenas familiares terão acesso. Na manhã desta quarta-feira (14), ele seguirá em cortejo até o Westminster Hall, no Palácio de Westminster.

O caixão ficará exposto ao público até o dia 19 de setembro. Nesta data, será feito o funeral de Estado na Abadia de Westminster. Depois, será transportado até a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde será realizado o enterro.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES