O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II chegou a Londres, Inglaterra, nesta terça-feira (13). Antes, ele estava na Escócia e passou pelo Palácio de Holyroodhouse e a catedral de Edimburgo.

Ele está sendo levado para o Palácio de Buckingham, onde permanecerá até esta quarta-feira (14). A monarca morreu na última quinta-feira (8) aos 96 anos.

Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)Dezenas de milhares de pessoas em luto se reuniram para observar as procissões na Escócia. Em Londres, um grande número de súditos deixou flores e mensagens nos jardins dos parques reais.

O corpo foi transportado de avião até a base aérea militar RAF Northolt. O rei Charles III, a rainha consorte Camilla e outros membros do clã Windsor esperam a chegada do caixão em Buckingham.

Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)Caixão de Elizabeth II chega a Londres e será levado para Buckingham (Foto: Leon Neal)O corpo passará o resto da noite no Palácio, onde apenas familiares terão acesso. Na manhã desta quarta-feira (14), ele seguirá em cortejo até o Westminster Hall, no Palácio de Westminster.

O caixão ficará exposto ao público até o dia 19 de setembro. Nesta data, será feito o funeral de Estado na Abadia de Westminster. Depois, será transportado até a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde será realizado o enterro.