Depois de mais de seis horas de viagem pela Escócia, o cortejo da rainha Elizabeth II chegou a Holyroodhouse, palácio que foi fundado como um mosteiro em 1128. Na residência oficial da família real na Escócia, o corpo da rainha descansará na Sala do Trono.

O caixão deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda (12). Depois, ele seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo. O Rei Charles e outros membros da família real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.

Neste domingo (11), o caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II deixou o Castelo de Balmoral, onde ela morreu, e iniciou o traslado para Edimburgo pouco depois das 6h no horário de Brasília, percorrendo 280 km.  

Cortejo chega ao palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo (Foto: Alkis Konstantinidis)Cortejo chega ao palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo (Foto: Alkis Konstantinidis)HOMENAGENS

O funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro, confirmaram no sábado (10) o Palácio de Buckingham e o site oficial da Família Real. 

Antes da data, o público também terá a oportunidade de visitar o Westminster Hall para prestar suas últimas homenagens à monarca.

Cortejo chega a Edimburgo, na Escócia (Foto: REUTERS)Cortejo chega a Edimburgo, na Escócia (Foto: REUTERS)Rainha Elizabeth II morre, aos 96 anos, na Escócia

A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.

Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral. O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.