Equipe técnica da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia esteve neste segunda-feira(11) com o prefeito Felipe Ribeiro, em reunião, na sede do Ministério Público Estadual, em Luís Correia.  Na pauta,  foi tratada a Regularização Fundiária dos imóveis localizados dentro do município.

O promotor de Justiça Galeno Aristóteles que representou o Ministério Público recebeu o projeto de regularização fundiária apresentado pelo município de Cajueiro da Praia.

Reunião foi para falar sobre projeto de regularização fundiária- DivulgaçãoReunião foi para falar sobre projeto de regularização fundiária- Divulgação

 Cooperação Técnica 

Na oportunidade, o prefeito Felipe Ribeiro pontou que o município assinou, recentemente, um acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência do Patrimônio da União Piauí (SPU). O documento beneficia as famílias com garantia do direito à propriedade.

“Demonstramos para o promotor que nosso objetivo é dar segurança para quem mora no município e para as pessoas que investiram e ainda vão investir na cidade no que se refere a questão territorial”, disse o prefeito.

Nova reunião será realizada com participação de mais órgãos - DivulgaçãoNova reunião será realizada com participação de mais órgãos - Divulgação

Esforços

 De acordo com ele, todos os esforços estão sendo feitos em busca da legalidade e do desenvolvimento do município.

O promotor disse que uma nova reunião será realizada com a participação da SPU e do Ministério Público Federal. Participaram da reunião, os secretários municipais de Cajueiro da Praia, Cilene Sá de Turismo, Daniel Soares, de Meio Ambiente, Marcelo Brás da Procuradoria Municipal de Cajueiro, o secretário executivo do escritório Teresina, Thiago Ribeiro, o engenheiro de Cajueiro, Juliano Roberto e Mauri Ferreira - representante da empresa Minha Cidade Legal.