Cajueiro da Praia realiza ação voltada para os idosos

Começam atividades de fortalecimento de vínculos para idosos de Cajueiro da Praia como forma de estimular a socialização

Ações estão sendo realizadas para os idosos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Momentos de descontração e socialização, assim são as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), que começaram a ser desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação é voltada para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social. Participam especialmente idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a oportunidades de convívio familiar e comunitário, também aqueles com vivências de situações de violação de direitos, violências e negligências. São prioridades os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada e outros programas de transferência de renda.

Atividades estimulam convivio comunitário/Divulgação

Estímulo

As atividades buscam desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, estimulando o convívio comunitário, a socialização. Para atender a esse público específico, a Secretaria utiliza estratégias em grupo que exaltam suas potencialidades e desenvolvem a autoestima.

“O trabalho vem com a intencionalidade de contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, ajudando na prevenção de situações de risco social. Estamos otimistas com o início das atividades e eles também estão animados” comenta Verônica Ribeiro, secretária municipal de Assistência Social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES