Cajueiro da Praia: SPU e Prefeitura voltam a vistoriar áreas embargadas

O Prefeito Felipe Ribeiro acompanhou hoje o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Barbosa durante uma vistoria

Equipe esteve em locais que necessitavam de vistoria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de garantir a ordem pública em Cajueiro da Praia, o prefeito do município, Felipe Ribeiro, esteve  acompanhando, nesta quinta-feira, dia 20, o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Barbosa em uma vistoria da Ponta do Socó e Praia da Itã, além de áreas já embargadas pela União no município.

Felipe Ribeiro ainda voltou ao local onde as pesqueiras dos pescadores foram derrubadas, em conflito de posse de terra. E pode comprovar que as medidas estabelecidas durante audiência pública estão sendo executadas, com a abertura dos acesso às praia e reconstrução das pesqueiras.

Vistoria foi acompanhada de perto pelo prefeito - Divulgação

Segurança moradores

De acordo com o Superintendente de Patrimônio da União, Marcelo Barbosa, todos os procedimentos necessários estão sendo tomados para garantir a segurança dos moradores de Cajueiro da Praia em suas devidas áreas, por direito.

O prefeito Felipe Ribeiro que estava acompanhado dos secretários de Turismo e Meio Ambiente, Thiago Soares, de Governo Carlos Vinicius de Articulação Marcos Carvalho, disse que a prefeitura solicitou ao Instituto de Terras do Piauí (Interpi), o início dos trabalhos para a regularização fundiária no município o mais breve possível.

Vistoria foi feita dentro da tranquidade - Divulgação

 “Também já solicitamos apoio da SPU, do Ministério Público e do ICMbio”, enfatiza Felipe Ribeiro. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), também participou da visita às áreas, através de sua representante em Cajueiro da Praia, Gabriela Queiroz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES