Cajueiro da Praia terá acessos fechados por 10 dias a partir de sexta (21)

A praia de Barra Grande, que faz parte do município de Cajueiro, também será afetada com a medida

Cajueiro da Praia terá acessos fechados por 10 dias a partir de sexta (21) | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para conter o avanço de casos da Covid-19, a prefeitura de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, decidiu, após reunuão nesta segunda-feira (17), que vai fechar por 10 dias os acessos ao município.

A ação terá início na próxima sexta-feira (21). A praia de Barra Grande, que faz parte do município de Cajueiro, também será afetada com a medida.

O prefeito, Felipe Ribeiro (Republicanos), disse em vídeo nas redes sociais que a decisão ocorreu após reunião do Centro de Operações Emergenciais. O município já registra 471 casos e 18 mortes pelo novo coronavírus.

 O município já registra 471 casos e 18 mortes pelo novo coronavírus (Foto: Reprodução/Internet)

"Iremos montar barreiras 24 horas na entrada de Cajueiro e na esntrada de Barra Grande para tentar controlar a entrada e saída de pessoas e assim, tentar diminuir os dados negativos para o município com tanta gente contamidada com esse vírus", disse.

O gestor disse ainda que vai intensificar a fiscalização com apoio da vigilância sanitária nos estabelecimentos do município.

"Durante a semana iremos expor nossas medidas restritivas em decreto municipal, onde o comércio terá seu tempo de funcionamento, teremos também toque de recolher com uma maior fiscalização da vigilância sanitária nos estabelecimentos", acrescentou o gestor.

Felipe Ribeiro disse também que o horário dos postos de saúde do município terão ampliação de horário para atender melhor à população.

"Nossa solicitação, para ampliação do horário dos postos de saúde de Cajueiro da Praia e Barra Grande foi atendida pelo secretário de Saúde. Eles irão funcionar pela manhã e à tarde.

Essa não é a primeira vez que o município adota essa medida de fechamento de acesso. No mês de março deste ano, a prefeitura proibiu o acesso, sendo permitido apenas a entrada de pessoas com domicílio comprovado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES