Cajueiro da Praia volta a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro tem o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo

Cajueiro da Praia participa de Mapa do Turismo | guiadoturismobrasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, retorna oficialmente ao Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento do Ministério do Turismo (MTur) traz municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, assim,  identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

“Há anos o nosso município estava fora dessa lista e esse retorno mostra o quanto temos trabalhado pelo fortalecimento e crescimento do turismo. É o reconhecimento do esforço e também um incentivo para alavancarmos cada vez mais o setor e promover o desenvolvimento”, afirma o Secretário Municipal de Turismo de Cajueiro da Praia, Thiago Soares”.

Secretário destaca importância do mapa turístico - Divulgação

Políticas públicas

O Mapa do Turismo Brasileiro tem o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura, além da oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

A classificação dos municípios vai de A a E. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas, estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Cajueiro da Praia foi contemplada com a Categoria C.

O município faz  parte agora do mapa turístico nacional - foto:guiadoturismobrasilCajueiro e suas particularidades

Cajueiro da Praia está localizado a 400 km da capital Teresina. A origem do nome remota a grande número de cajueiros existentes em suas praias. 

 É uma cidade hospitaleira que além das belas praias, tem como atração turística a Praia do Cajueiro, dentre os passeios que você pode encontrar partindo da Barra Grande estão a visita ao Delta do Rio Parnaíba. E uma das atrações é o maior cajueiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES