Calçadões do centro estão interditados a partir de hoje (30)

Strans fará operação especial na área para evitar congestionamentos

A partir desta quarta-feira (30) até o dia 2 de janeiro os calçadões das Ruas Álvaro e Simplício Mendes estarão fechados para a passagem de veículos. A medida visa garantir a circulação tranquila dos pedestres no centro da cidade, nesse período de final de ano, em que cresce a procura das pessoas às lojas do centro interessadas nas compras de Natal e Ano Novo

De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, a presença dos agentes de trânsito será mais intensa nesse período do ano com intuito de melhorar a fluidez dos veículos na área central da cidade.

“Neste período recebemos um grande fluxo de veículos e pessoas no centro da cidade, por isso precisamos realizar uma ação mais intensa na área. Estaremos com várias equipes na área para orientar os condutores”, enfatizou.

Calçadões do centro de Teresina (Crédito: Rômulo Piauilino)
Calçadões do centro de Teresina (Crédito: Rômulo Piauilino)

O gerente ressalta que é importante que os condutores respeitem a sinalização e evitem parar em fila dupla e local proibido, pois esse tipo de atitude poderá causar um problema maior no trânsito.

“Aconselhamos, inclusive, que as pessoas façam a opção de ir ao centro fazer suas compras de táxi ou de ônibus, pois assim será evitado o aumento da quantidade de veículos no centro”, enfatizou.

A costureira Maria da Cruz Sousa reconhece que a interdição dos calçadões no final de ano é muito importante para que as pessoas possam circular com mais tranquilidade.

“Muitas pessoas fazem as compras no centro da cidade, com isso aumenta a quantidade de pessoas e de carros, mas com a interdição e a presença dos agentes de trânsito para orientar as pessoas, com certeza, o trânsito fica um pouco melhor”, finalizou.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com