Calçamentos estão destruídos pelas chuvas na zona Sudeste de Teresina

Os moradores alegam que o calçamento das ruas é muito antigo, assim como os buracos, que foram agravados com as chuvas. Eles reivindicam ações de melhorias por parte da Prefeitura

Sigefredo Pacheco | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores dos bair-ros Dirceu I e II, localizados na zona Sudeste de Teresina, reclamam da enorme quantidade de buracos que estão surgindo nos calçamentos das ruas e avenidas da região. Eles dizem que o calçamento é muito antigo e o problema também, mas até agora nada foi feito por parte da prefeitura. Com o período das chuvas, o problema se acentuou bastante.

Segundo relatos da população, há pelo menos seis anos não há nenhum reparo nas ruas da região. “Os calçamentos daqui estão muito ruins, e alguém precisa tomar uma providência diante desta situação. Quando chove, piora muito.

E quem paga somos nós com pneus, suspensão e amortecedores de carros e motos”, afirma o morador Cosmo Sousa.

As pedras das ruas estão completamente soltas, e trazem riscos sérios de acidentes para os condutores.

“Calçamento? Aqui não tem calçamento, não, é só buraco e pedra solta. Eles jogam as pedras no meio da rua sem colocar nada para mantê-las presas ao solo. Assim fica muito difícil para a gente”, aponta Antônio Moura.

E o problema é mesmo antigo. “As ruas daqui do Dirceu II estão assim desde sempre. Não adianta reclamar com a prefeitura. Acho de extrema falta de sensibilidade nos deixar viver assim há tanto tempo sem nem ao menos consertar essa porcaria aí”, reclama Damiana Fontes, que reside no bairro desde a década de 1980.

Segundo a associação dos moradores da região, a situação é uma reivindicação antiga dos populares. “Os pontos mais críticos aqui são as ruas à direita da Avenida Noé Mendes, conhecida como avenida das hortas. A gente reclama há muito tempo, mas até agora nada foi feito”, finaliza Raimundo Mendes, líder comunitário.

SDU prioriza atender urgências

Sobre a situação das ruas do bairro Dirceu I mencionada pela população, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste esclarece que existe um contrato para o conserto e manutenção das vias da região. “Nós estamos com um contrato de reparo em toda a zona Sudeste, que é dividida em três zonais. Essa área do Dirceu I está na zona de número 1, e tem atenção da equipe de engenharia”, assegura Marcos Rogério, gerente de obras.

Porém, é necessário checar quais as prioridades da área para que os consertos sejam feitos o quanto antes. “Nós tocamos as atividades atendendo, primeiramente, as prioridades que estão no cronograma. Certamente estas ruas serão consertadas em breve, se lá for o problema mais grave da região”, finaliza Rogério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES