Câmara aprova reajuste de 12,84% para professores de Teresina

A maioria dos parlamentares votou pela aprovação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o plenário ocupado por manifestantes, a Câmara Municipal de Teresina realizou a votação da proposta que reajusta o salário do magistério em sessão nesta terça-feira, 17 de março, fora do ambiente habitual. A apreciação da matéria ocorreu no Plenarinho, a medida excepcional já havia sido sinalizada nos últimos dias.  A maioria dos parlamentares votou pela aprovação.

Crédito: Efrém Ribeiro 

Diante da medida, a proposição será encaminhada para a sanção do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). De acordo com a matéria, o reajuste de 12,84% será dividido em duas parcelas. 

A medida visa resguardar as finanças da Prefeitura, em virtude da crise econômica que o país enfrenta, o que tem impactado os repasses federais. 

“A maioria dos vereadores decidiu pela aprovação. Agora caberá aos professores procurarem a justiça, se eles entenderem que a proposta é inconstitucional”, indicou o presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB). 

Prefeituras de todo o Estado vem enfrentando dificuldades para pagar o reajuste do piso, de acordo com estimativa da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o aumento impactará em mais de R$ 170 milhões as contas municipais no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES