Câmara de Mediação promete \“desafogar\” casos do judiciário no PI

As audiências que levam um ano seriam marcadas em cerca de 60 dias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI) poderá receber casos de justiça a partir deste mês através da homologação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem. O objetivo do braço do judiciário será diminuir os casos cíveis que tramitam na justiça do Estado. Casos que levam cerca de um ano aguardando audiência, podem ser resolvidos em até 60 dias. Somente os processos criminais não serão atendidos pela Câmara.

O presidente do CRECI afirmou que a criação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem tem por objetivo ajudar a desafogar o judiciário a resolver os casos cíveis. "Quando uma pessoa entra na justiça por danos mínimos. Problemas familiares, como heranças e dívidas e até mesmo casos que envolvam imóveis, como problemas com aluguéis, condomínio e imobiliárias. Esses casos demoram cerca de um ano para que se marque uma audiência. Com a criação da Câmara, casos simples como esses levariam cerca de 60 dias para terem audiência marcada", explicou.

"O CRECI é uma autarquia pública e nosso objetivo é prestar serviços e defender a sociedade. Nós queremos tornar público esse novo serviço que será prestado para a sociedade piauiense", informou.

A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem será homologada pela Justiça do Piauí na próxima terça-feira (08) e sua inauguração está prevista em solenidade marcada para o dia 25 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES