Câmara lança livro sobre arquitetura de Brasília

A publicação traz imagens da arquitetura do Congresso Nacional, do projeto à inauguração, e seus desdobramentos

Livro traz fotos da construção do Congresso Nacional | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será hoje(20), às 17h, que a Câmara dos Deputados lançará o livro "Congresso Nacional: a construção do espaço da democracia". 

O lançamento faz parte, como parte das comemorações dos 61 anos de Brasília. O livro é uma parceria entre Elcio Gomes da Silva e Fábio Chamon Melo, os dois são servidores.

 A obra será editada em três idiomas, com tradução de Morgana de Matos e Francisca Reyes. 

A publicação traz imagens da arquitetura do Congresso Nacional, do projeto à inauguração, e seus desdobramentos. uma importante fonte de informação sobre a construção da capital federal.

Mostrando as constantes transformações do palácio, a atuação legislativa e o desafio permanente de sua conservação, o livro transcende o aspecto arquitetônico para abordar a construção em si como o centro de exercício da democracia, o espaço de aproximação entre o povo e seus representantes.

Livro traz imagens da construção de Brasília/Divulgação Agência Câmara

A publicação, que reúne fotos da construção, dos croquis, maquetes, desenhos de Oscar Niemeyer, plantas e projetos arquitetônicos, faz parte de um contínuo cuidado da Câmara dos Deputados na preservação da memória do Palácio do Congresso Nacional e da história do País.

Após o lançamento, a publicação estará disponível para compra ou download gratuito no site da Edições Câmara.(Com informações da Agência Câmara de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES