Câmara Municipal efetiva Ricardo Nunes como 54º prefeito de São Paulo

A Câmara Municipal tomou ciência da morte de Covas pouco antes de o comunicado oficial ser publicado.

Ricardo Nunes | Prefeitura de São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da manhã deste domingo (16/05), aconteceu a formalidade para a efetivação do mandato de Ricardo Nunes (MDB) como prefeito de São Paulo, com a edição de um ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal da capital extinguindo o mandado de Bruno Covas. Na prática, Nunes não toma "posse", uma vez que, desde 3 de maio, já era o prefeito em exercício do município. Ele será o 54º cidadão a ocupar o cargo desde a proclamação da República, em 1889.

LEIA MAIS: Saiba quem é Ricardo Nunes, que substitui Covas na Prefeitura de São Paulo

Seguindo normas da Lei Orgânica da cidade, o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), e os demais integrantes da mesa - Rute Costa (PSDB), Atílio Francisco (Republicanos), Juliana Cardoso (PT) e Fernando Holiday (sem partido) - editaram um ato de extinção de mandato "por motivo de falecimento". Um ofício com esse ato da Mesa está sendo encaminhado a Nunes no começo da tarde desde domingo. Ao receber o comunicado, o processo de transição fica oficialmente concluído.

A Câmara Municipal tomou ciência da morte de Covas pouco antes de o comunicado oficial ser publicado pela Prefeitura e pelo Hospital Sírio-Libanês, onde o prefeito vinha se tratando. Procuradores do Legislativo redigiram a nota e os membros da mesa diretora se reuniram para deixar suas assinaturas.

Ricardo Nunes se torna o 54º prefeito de São Paulo - Foto: Prefeitura de São Paulo

Velório no Edifício Matarazzo

O corpo do prefeito Bruno Covas, morto neste domingo (16), é velado desde às 13h30 no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo. Após a cerimônia, o corpo será levado em um carro do Corpo de Bombeiros pelo centro de cidade, até a Avenida Paulista, de onde seguirá para o sepultamento em Santos, terra natal do prefeito.

Seguindo as regras sanitárias da pandemia, a entrada no velório será restrita a amigos e familiares, e os profissionais da imprensa terão acesso restrito, em esquema de rodízio. Por isso, a cerimônia no hall do Matarazzo será transmitida ao vivo.

As informações são do Exame



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES