Câmara realiza audiência sobre políticas públicas para mulheres

O registro da transmissão está disponível no canal oficial da Câmara Municipal de Teresina, no Youtube

Audiência sobre políticas públicas para mulheres foi realizada na Câmara de Teresina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A subdefensora pública geral do estado do Piauí, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, participou na manhã desta quinta-feira (17), de uma audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Teresina, com o objetivo de discutir sobre políticas públicas em Defesa dos Direitos da Mulher. 

Em sua fala, a subdefensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar, falou sobre a importância de se debater a igualdade de gênero e a educação em direitos, com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres. 

Audiência sobre políticas públicas para mulheres foi realizada na Câmara de Teresina 

“A nossa preocupação se deve voltar para além daquela violência que já aconteceu, e que precisa sim, ser punida, mas quando a violência já aconteceu, é porque as políticas públicas falharam em algum momento. E nós sabemos que o problema começa muito antes, e acontece especialmente dentro de casa. Eu acredito que a educação é um trabalho importantíssimo, que pode e deve ser iniciado através das escolas, das famílias, para que a gente consiga combater essa cultura machista, patriarcal, sexista, misógina, homofóbica, racista, na qual ainda estamos inseridas”. 

O vereador Evandro Hidd, responsável pela audiência pública, destacou a importância de se debater novas políticas públicas bem como uma maior articulação entre os órgãos e entidades ligadas à rede de proteção e defesa da mulher.

 “Essa foi uma audiência pública proposta por mim,   agradeço a presença dos vereadores aqui nessa data de hoje, para tratar desse tema que é tão importante, que são as várias políticas públicas que podem ser feitas em defesa das mulheres aqui na nossa cidade. Acho que o mais importante aqui foi ter levantado essa pauta, levantado esse trabalho, ter levantado essas falas, com o objetivo de tentar levar  mais algumas melhorias em prol das mulheres aqui na nossa cidade”, disse.

Participaram da audiência  a vereadora Polianna Rocha e os vereadores  Ismael Silva, Enzo Samuel e Luiz Lobão, além de representantes de órgãos e da sociedade civil, União Brasileira de Mulheres – Secção Piauí (UMB-PI), Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres (CEPM), Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres  (SMPM), Associação de Moradores do Itararé (AMI), Casa Abrigo e demais entidades.

O registro da transmissão está disponível no canal oficial da Câmara Municipal de Teresina, no Youtube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES