Câmera registra execução de policial com 155 tiros no México; assista

Gravação viralizou após especulações de que o policial seria o mesmo que prendeu Ovídio Guzmán, filho do narcotraficante mexicano El Chapo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 As gravações das câmeras de segurança do estacionamento de um shopping na cidade de Culiacán, no México, mostraram a execução de um policial com 155 tiros. O vídeo viralizou devido as especulações de que o policial assassinado seria o mesmo que prendeu Ovídio Guzmán, filho do narcotraficante Joaquim 'El Chapo' Guzmán. As informações são do R7.

A informação foi desmentida por Cristóbal Castañeda Camarillo, secretário de Segurança Pública de Sinaloa, que afirmou que Eduardo estava em serviço mas não participou da operação que prendeu o filho de El Chapo.

"Alguns meios de comunicação informaram que o policial morto havia participado da operação do dia 17. É meu dever informar que neste dia, o policial estava de serviço devido a situação em que a sociedade de Sinaloa e seus próprios parceiros se encontravam".

As gravações do estabelecimento mostram dois homens armados se aproximando do carro onde o policial, identificado como Eduardo N, 32, estava e disparando contra o veículo.

De acordo com o site de notícias locais BLU, o tiroteio durou cerca de 30 segundos e 155 balas foram disparadas.

Prisão resultou em onda de violência

Ovidio Guzmán foi preso no dia 17 de outubro em uma operação que tinha como objetivo extradita-lo para os Estados Unidos (EUA). A prisão do filho de El Chapo instaurou uma onda de violência nas ruas de Culiacán, capital do estado de Sinaloa, no noroeste do México e homens armados com fuzis e metralhadoras foram vistos andando em caminhonetes pela cidade.

Em um vídeo da operação policial que prendeu o filho do narcotraficante divulgado pelo governo do México, Ovídio pede que a violência promovida por seus aliados na cidade após sua prisão seja interrompida.

"Diga para que parem com tudo, já me entreguei, parem com tudo, por favor. Parem tudo agora, acalmem-se, não há mais maneira. Diga a eles que vão embora. Diga-lhes que não quero que haja violência. Não quero que haja violência, por favor!", diz Ovidio no vídeo.

O pedido de Guzmán não foi atendido e então, devido à crescente onda de protestos contra a prisão e da violência nas ruas, o presidente do México, Andrés Manoel López Obrador, concordou com a soltura do filho de El Chapo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES