Caminhada da Fazenda da Paz acontece no dia 30 de junho

A Caminhada “Um Minuto Pela Vida” traz o tema “Viver sem drogas é dez”, para conscientizar a população para a preocupação social quanto à dependência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz tem como uma de suas linhas de ação a prevenção em relação à dependência química. Neste âmbito, anualmente realiza a Caminhada “Um Minuto Pela Vida”, englobando parceiros, amigos e a sociedade, fomentando a conscientização em relação à fármacodependência como uma questão social.

No próximo dia 30 de junho, realizaremos a X Caminhada da Fazenda Paz – Um Minuto Pela Vida, com o tema “Viver sem drogas é dez”. A concentração para esta ação será na esquina da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende, a partir das 7 horas. O trajeto da Caminhada se estenderá até a Câmara dos Vereadores de Teresina, onde será realizada uma Audiência Pública versando sobre o problema do “Álcool na Escola”.

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Fundada há 24 anos, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Estadual, foi idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católicos da Arquidiocese de Teresina/PI, e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa. 

Com a missão de atender dependentes químicos visando minimizar o sofrimento destes e de seus familiares, desenvolvendo ações preventivas, acolhendo e reinserindo socialmente os farmacodependentes e alcoólatras.

A Fazenda da Paz é pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CTs). Neste percurso histórico atendeu mais de 27.000 (vinte e sete mil) dependentes químicos e seus familiares, resgatando vidas. Atualmente, gerenciamos as CTs Terra da Esperança, Flor de Maria e Santa Teresinha (Timon/MA), Luz e Vida e Maria Madalena (Teresina/PI) e Mãe da Misericórdia (Valença/PI). Acolhendo, no conjunto, mais de 200 jovens, adultos, homens e mulheres.

Assim, os principais eixos de ação da Fazenda da Paz envolvem Prevenção, Acolhimento e Reinserção Social. O primeiro deles é adotado estrategicamente para superar o preconceito contra o farmacodependente, aumentando a sua possibilidade de reinserção socioeconômica e aderência a sobriedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES