Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo

A caminhada inicia na Frei Serafim e termina na Ponte Estaiada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade católica de Teresina se reúne neste domingo, dia 11, para a 22ª Caminhada da Fraternidade, levando às ruas o tema “Sou da Paz”. A partir das 7h, todo o clero celebra a missa com o arcebispo de Teresina, dom Jacinto, no adro da Igreja São Benedito e, ao término, os fiéis seguem em caminhada pela Frei Serafim até a Ponte Estaiada, na zona Leste da capital, onde duas bandas animam o encerramento da Caminhada. O evento faz parte do calendário da capital, tendo alcançado o público de 40 mil participantes em alguns anos.

“A Arquidiocese convida todo mundo a participar: crianças, jovens, adultos, idosos, cadeirantes... Vale a pena ir à avenida manifestar esse desejo de paz, diante de um mundo com guerras e a situação de sofrimento no Brasil. É um movimento de paz para contaminar, alegrar as pessoas. A paz começa comigo, para tocar o coração das pessoas e fazer algo pelo outro”, conta uma das coordenadoras da Caminhada, Enildes Costa.

Os kits para participar estão disponíveis por R$ 25 para compra em todas as igrejas da capital, além do Centro Pastoral Paulo VI e em praças do Centro de Teresina, como na João Luís. O dinheiro arrecadado é revertido para subsidiar obras de misericórdia da Arquidiocese de Teresina, mantidas pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), como o Lar da Fraternidade e outras entidades filantrópicas que tenham apresentado o projeto solicitando a participação.

Para mais informações é só ligar para os números: (86)3232-1132 (Bazar da Caminhada); (86) 99416-5260 (Coordenação da Caminhada – Enildes Oliveira).

Transmissão ao vivo

E para quem não puder estar presente no evento, a Rede Meio Norte transmite a Caminhada da Fraternidade ao vivo, das 7h às 8h30, com apresentação da jornalista Eugênia Reis e os comentários do Padre Fábio, sobre os ritos da missa e o significado da caminhada.

“Teremos duas repórteres mostrando tudo o que acontece no evento, entrevistando fieis, organizadores, para mostrar todos os ângulos do evento. A Rede Meio Norte tem como característica buscar mostrar ao público eventos dos mais variados segmentos, como o religioso, com a Caminhada, Marcha para Jesus, aqueles mais significativos para o povo piauiense”, conta o coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.

Repórter: Mayara Valença



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES