Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo

A caminhada inicia na Frei Serafim e termina na Ponte Estaiada

A comunidade católica de Teresina se reúne neste domingo, dia 11, para a 22ª Caminhada da Fraternidade, levando às ruas o tema “Sou da Paz”. A partir das 7h, todo o clero celebra a missa com o arcebispo de Teresina, dom Jacinto, no adro da Igreja São Benedito e, ao término, os fiéis seguem em caminhada pela Frei Serafim até a Ponte Estaiada, na zona Leste da capital, onde duas bandas animam o encerramento da Caminhada. O evento faz parte do calendário da capital, tendo alcançado o público de 40 mil participantes em alguns anos.

“A Arquidiocese convida todo mundo a participar: crianças, jovens, adultos, idosos, cadeirantes... Vale a pena ir à avenida manifestar esse desejo de paz, diante de um mundo com guerras e a situação de sofrimento no Brasil. É um movimento de paz para contaminar, alegrar as pessoas. A paz começa comigo, para tocar o coração das pessoas e fazer algo pelo outro”, conta uma das coordenadoras da Caminhada, Enildes Costa.

Os kits para participar estão disponíveis por R$ 25 para compra em todas as igrejas da capital, além do Centro Pastoral Paulo VI e em praças do Centro de Teresina, como na João Luís. O dinheiro arrecadado é revertido para subsidiar obras de misericórdia da Arquidiocese de Teresina, mantidas pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), como o Lar da Fraternidade e outras entidades filantrópicas que tenham apresentado o projeto solicitando a participação.

Para mais informações é só ligar para os números: (86)3232-1132 (Bazar da Caminhada); (86) 99416-5260 (Coordenação da Caminhada – Enildes Oliveira).

Transmissão ao vivo

E para quem não puder estar presente no evento, a Rede Meio Norte transmite a Caminhada da Fraternidade ao vivo, das 7h às 8h30, com apresentação da jornalista Eugênia Reis e os comentários do Padre Fábio, sobre os ritos da missa e o significado da caminhada.

“Teremos duas repórteres mostrando tudo o que acontece no evento, entrevistando fieis, organizadores, para mostrar todos os ângulos do evento. A Rede Meio Norte tem como característica buscar mostrar ao público eventos dos mais variados segmentos, como o religioso, com a Caminhada, Marcha para Jesus, aqueles mais significativos para o povo piauiense”, conta o coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.

Repórter: Mayara Valença

Fonte: Com informações de Mayara Valença
logomarca do portal meionorte..com