Caminhada da Fraternidade realiza lançamento oficial nesta quinta (12)

A 25ª Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho e os kits já podem ser adquiridos inicialmente no bazar da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Celebrando 25 anos de história, na próxima quinta-feira (12) acontece o lançamento oficial da Caminhada da Fraternidade, a partir das 19h, no auditório Dom Avelar, localizado na Igreja de Fátima. Em 2020, a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), apresenta o tema “Com Paixão – nosso coração junta essas palavras”, um sentimento que une duas palavras que estão presentes em todas as ações ao longo desses anos. 

Mais que curar, devolver a dignidade e reforçar a esperança de dias melhores ao próximo, a Caminhada da Fraternidade desenvolveu a compaixão durante essa trajetória. O padre Isaías Pereira, que assume a coordenação do evento a partir desta edição, ressalta a alegria destes 25 anos de caminhada e serviços em prol daqueles que sofrem na cidade de Teresina e no Estado do Piauí.

 

“A escolha do tema é muito significativa, porque a compaixão se difere dos outros sentimentos, ela não fica somente no sentir. Quem tem compaixão se compadece e se coloca no lugar da pessoa e vai ao encontro para ajudar. E esse é o sentimento que nos motiva ao longo desses 25 anos, pois a Caminhada vai ao encontro do irmão que necessita de apoio”, enfatizou. 

Padre Isaías Pereira reforça que no ano do jubileu, o evento quer se aproximar ainda mais desses ideais cristãos. “Nos alegramos em caminhar mais uma vez contando com o apoio de toda a Igreja de Teresina e das pessoas de boa vontade. Iremos mais uma vez fazer a Caminhada com animação e entusiasmo motivados pelo tema da “Com Paixão - nosso coração junta essas palavras”, pois além de movidos pelo sentimento da compaixão, nós caminhamos com paixão pelas causas que abraçamos”, reforçou o convite.

A 25ª Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho e os kits já podem ser adquiridos inicialmente no bazar da paróquia Nossa Senhora de Fátima e, em breve, em outros locais como Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e paróquias da Arquidiocese de Teresina. Em todas as suas edições, a Caminhada simboliza um desfile de cidadania, que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços e atividades da ASA, fortalece o compromisso na luta a favor da vida.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES