SEÇÕES

Caminhada da Fraternidade vai promover live solidária no sábado (24)

Os recursos serão destinados para os serviços da Ação Social Arquidiocesana

padre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior evento filantrópico do Piauí vai acontecer em um formato diferente em 2020. A tradicional Caminhada da Fraternidade realizará uma live solidária neste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do programa Em Tuas Mãos no youtube. O evento online arrecadará recursos para os serviços assistidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) fortalecendo o compromisso na luta a favor da vida. 

Padre Isaias Pereira, coordenador do evento 

Comemorando 25 anos este ano, pela primeira vez não poderá ser realizada a missa campal seguida de caminhada por avenidas da cidade, devido a pandemia do novo coronavírus. Contudo, o evento será mantido, mas em novo formato. “Dia 24 será o momento em que todos nós que sempre apoiamos a Caminhada estenderemos a mão para aqueles que tanto precisam. Na live teremos apresentações artísticas, show de humor e participação de muita gente conhecida da nossa cidade, exibindo vídeos com os vários serviços mantidos pela ASA”, explica o padre Isaias Pereira, coordenador do evento.

Com o tema “Com Paixão – nosso coração junta essas palavras”, mais que curar, devolver a dignidade e reforçar a esperança de dias melhores ao próximo, a Caminhada da Fraternidade desenvolveu a compaixão ao longo de todos esses anos. Padre Isaías afirma que o tema resume tudo o que essa ação vem trabalhando nesses 25 anos de missão. “A escolha do tema é muito significativa, porque a compaixão se difere dos outros sentimentos, ela não fica somente no sentir. Quando vimos o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, logo conversamos e vimos que não teria outro tema que explicasse tão bem o que era a Caminhada da Fraternidade e o que ela vem fazendo nesses 25 anos”, diz padre Isaias.

As doações da live solidária já estão acontecendo. Quem tiver interesse em antecipar a sua, já pode doar: Agência 3178-x, Conta Corrente 33.003-5, CNPJ: 06.870.091/0001-00 (Banco do Brasil). “A ASA faz constantemente divulgações dos seus serviços, mas para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena acompanhar a live, conferir os vídeos e ajudar”, convida o coordenador. 

Conheça alguns dos serviços beneficiados:

Lar de Misericórdia

Fundado por Dom Miguel Fenelon Câmara como ato concreto da igreja católica, o lar acolhe pessoas que estão em tratamento oncológico em Teresina e que residem em outras cidades. A casa possui toda infraestrutura para acomodação dos pacientes, bem como dos seus acompanhantes, fornecendo auxílio para os encaminhamentos necessários no momento da realização do tratamento na capital. 

O local possui nove quartos que acolhem diariamente até 35 pessoas. As instalações contam com ventilação adequada e espaço para interação entre os moradores temporários, além de assistência com roupas, seis refeições diárias e material de higiene pessoal. 

Endereço: Av. Dom Severino, 2451, Horto, Teresina/PI

Casa de Zabelê

O espaço atende crianças e adolescentes que sofreram violações dos seus direitos sociais e pessoais. O foco no atendimento é voltado para casos de vítimas de violência doméstica e de forma especializada na violência sexual.

Atualmente, a instituição possui três núcleos de atendimento: Núcleo Direto que atende crianças (8 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos) do sexo feminino; Núcleo de Dança Contemporânea que atende adolescentes do sexo feminino; e Núcleo de Profissionalização em Moda e Serigrafia, para jovens do sexo feminino e masculino (16 a 22 anos).

Endereço: Av. Pedro Freitas, Vermelha, Teresina/PI

Lar de Sant’Ana

A casa de acolhimento de longa permanência para idosos foi inaugurada no ano de 2015. No espaço, os assistidos recebem atenção qualificada à pessoa idosa com diferentes necessidades e graus de dependência, que não dispõem de condições de permanecer na família. Atende, assim, à sua necessidade de proteção social especial de alta complexidade, no exercício de seu direito à cidadania.

Dessa forma, o Lar de Sant’Ana passou a ser uma alternativa de moradia desse segmento com atendimento personalizado e especializado, onde os serviços de saúde e social estão conjugados e são executados por meio de equipe multiprofissional.

Endereço: Avenida Rio Poti, 1117, no bairro de Fátima, Teresina/PI

Centro Maria Imaculada

O Centro Maria Imaculada atende pessoas diagnosticadas com hanseníase, além de contribuir com informações para redução de preconceitos e estigmas relacionados à doença e colocados no meio social. O Centro conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para oferecer um tratamento de qualidade aos assistidos.

O espaço existe desde o ano de 1992 e realiza hoje cerca de 1.500 procedimentos por mês, incluindo curativos, pequenas cirurgias, exames de vasescopia e atendimentos de fisioterapia, que o assistido recebe depois de passar por uma triagem e tomar os encaminhamentos necessários. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos