ATUALIZADA ÀS 12H00

Vítimas que morreram em acidente são identificadas

As três vítimas que morreram após um caminhão carregado com cerâmicas tombar na manhã dessa quinta-feira (06), na  PI-112, em União, foram identificadas como sendo Leonardo Coresma Lira, 68 anos, e José Roberto do Nascimento, 53 anos e Marcos Lindoso de Carvalho, de 38 anos.

Grave acidente deixou três vítimas fatais em União - Foto: Matheus Oliveira/Meio NorteGrave acidente deixou três vítimas fatais em União - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

O motorista do caminhão, que sobrevivieu ao acidente foi identificado como Gabriel Ramos dos Santos, de  26 anos e é natural de Salvador, na Bahia.  Edevilson de Sousa Alves, que também estava na cabine e sobreviveu. 

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o tenente Augusto César, do Corpo de Bombeiros do Piauí, informou que uma das vítimas fatais foi retirada da cabine do veículo e as outras duas estavam na parte da traseira do caminhão. "Não podemos confirmar se o condutor vinha em alta velocidade, mas vamos analisar isso. O veículo foi encontrado no sentido Teresina - União. A perícia pegou toda documentação e estudo da área para emitir um laudo específico do que aconteceu", declarou.

Caminhão carregado de cerâmica tomba e três pessoas morrem em União

Um caminhão carregado com cerâmica tombou na manhã desta quinta-feira (06) e deixou pelo menos três pessoas mortas na PI 112, em União, a 54 km de distância de Teresina. 

Caminhão tombou e deixou três pessoas mortas na PI-112, em União - Foto: Matheus Oliveira/Meio NorteCaminhão tombou e deixou três pessoas mortas na PI-112, em União - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

De acordo com testemunhas, haviam sete pessoas no caminhão e três morreram morreram no local do acidente. Ainda não se tem informações do que teria causado o acidente, mas a principal hipótese é de que o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo após um pneu estourar em uma curva, causando o tombamento.

Devido o acidente, parte da carga foi parar em cima da cabine, onde estavam três pessoas, causando a morte de uma das vítimas que estava na cabine. O motorista do caminhão e outro passageiro conseguiram sair com vida e tiveram apenas escoriações leves.

Já os demais ocupantes estavam na parte de trás do caminhão e após o tombamento dois homens ficaram embaixo da carga e morreram na hora. Os outros dois foram resgatados com ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros e o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e se deslocaram para o local do acidente para fazer atender as vítimas.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)