Caminhão de combustível tomba, provoca explosões e deixa 1 morto e feridos

Além do caminhão bitrem, quatro carros foram atingidos pelo fogo e ficaram destruídos.

Caminhão de combustível tomba, provoca explosões e deixa 1 morto e feridos | TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caminhão carregado de combustível tombou nesta quinta-feira (8) e explodiu na subida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grave acidente ocasionou o derramamento de óleo, fazendo surgir o fogo alto e atingindo parte da vegetação. A tragédia deixou um morto, vários feridos e as pistas intransitáveis. 

Além do caminhão bitrem, quatro carros foram atingidos pelo fogo e ficaram destruídos. De acordo com a PRF, o motorista de um desses veículos, queimou o braço superficialmente, mas não precisou de atendimento em hospital. A vítima, que infelizmente perdeu sua vida, trata-se do próprio motorista do caminhão tanque.

Desde cedo, os bombeiros e empregados da Concer (concessionária que administra a via) estão trabalhando no local. Eles atuam com uma equipe do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp). O trabalho é intenso por causa da quantidade de combustível que era transportado pelo caminhão. O congestionamento com a suspensão do tráfego na via alcança cerca de 3 quilômetros.

Caminhão de combustível tomba, provoca explosões e deixa 1 morto e feridos | Foto: Divulgação PRFAlém do reforço do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 militares de 3 unidades participaram da operação, com apoio de 8 viaturas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o bloqueio aconteceu por volta das 6h30 em razão do acidente com um caminhão de carga que transportava combustível.

ROTA E TRANSPORTES ALTERNATIVOS

Na Rodoviária do Rio de Janeiro, os ônibus com destino a Petrópolis até o horário de 9h ainda partiam, mas a concessionária orientou aos passageiros que remarcassem as suas passagens para depois das 12h, funcionando com rotas alternativas. Além disso, a concessionária disponibiliza ônibus extras. 

Segundo os agentes de trânsito, para quem precisa ir para as cidades da Região Serrana ou Mingas Gerais, a opção é seguir pela antiga Rio-Teresópolis, em seguida pegar a saída para Raiz da Serra e em seguida pela Serra Velha até acessar Petrópolis, e em seguida voltar para a BR 040. 

A Concer destacou ainda que a praça de pedágio de Duque de Caxias, tem a opção de retorno para os motoristas. Quem vinha no sentido Rio não encontrava problemas, pois a pista de descida é separada da de subida. Uma faixa da Serra de Petrópolis foi liberada ao trânsito por volta das 13h45 desta quarta-feira (8).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES